Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Memória da Pele


Eu já esqueci você tento crer
Seu nome, sua cara, seu jeito, seu odor
Sua casa, sua cama, sua carne, seu suor
Eu pertenço à raça da pedra dura

Quando enfim juro que esqueci
Quem se lembra de você em mim, em mim
Não sou eu, sofro e sei
Não sou eu, finjo que não sei, não sou eu
Sonho bocas que murmuram
Tranço em pernas que procuram, enfim...
Não sou eu, sofro e sei
Quem se lembra de você em mim, eu sei, eu sei...

Bate é na memória da minha pele
Bate é no sangue que bombeia na minha veia
Bate é no champanhe que borbulhava na sua taça
E que borbulha agora na minha cabeça

Eu já esqueci você, tento crer
Nesses lábios que meus lábios sugam de prazer
Sugo sempre, busco sempre a sonhar em vão
Cor vermelha, sua boca, coração.


[Composição: João Bosco/Wally Dias Salomão]


^^

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não sei ...


Não sei se me interessei pelo rapaz
por ele se interessar por estrelas
se me interessei por estrelas
por me interessar pelo rapaz

hoje quando penso no rapaz
penso em estrelas
e quando penso em estrelas
penso no rapaz
como me parece que me vou ocupar com estrelas
até ao fim dos meus dias

parece-me que não vou
deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias nunca saberei
se me interesso por estrelas
se me interesso por um rapaz
que se interessa por estrelas
já não me lembro

se vi primeiro as estrelas
se vi primeiro o rapaz
se quando vi o rapaz vi as estrelas



[Adília Lopes]


^^

Mar de Ilusão


Se entardeceu

E a luz morreu no teu sol
Me chama, me chama de amor
Se em vez de céu
Te deram um mar de ilusão

Me chama me chama de amor
E eu irei perdoar
Por que igual ao vento
A gente fica só
Se mal se conduz.


[Composição: Djavan]


^^

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dinâmica de Grupo


Na visão da Gestalt... Veja aqui.



^^

Álibi




Havia mais que um desejo
A força do beijo
Por mais que vadia
Não sacia mais
Meus olhos lacrimejam teu corpo
Exposto à mentira do calor da ira
No afã de um desejo que não contraíra
No amor, a tortura está por um triz
Mas gente atura e até se mostra feliz
Quando se tem o álibi
De ter nascido ávido
E convivido inválido
Mesmo sem ter havido, havido
Havia mais que um desejo


[Composição: Djavan]


^^

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor sincero


Foi num piscar de olhos que tudo se apagou
já eram novos tempos
Tudo se transformou e eu fiquei perdido
no mesmo lugar vendo pessoas indo e outras a chegar.

Você não vai saber, tão pouco entender
Pois só a idade esconde um coração

Eu só quero um amor sincero
Que toque minhas mãos
Que faça minha vida mudar

Eu não consigo ver aonde eu vou chegar
Sinto que estou mais velho
Preciso caminhar
As noites são mais longas
Os dias são mais curtos
Eu vou entregar minha alma
E transformar meu mundo.


[Composição: Eduardo Faro]


^^

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Procure Amor

Quando tudo parece ir errado E você precisa alguém forte Com um sorriso e uma canção Procure Amor E quando você não está se divertindo muito E o dia nunca é terminado Até que você acha alguém Procure Amor E quando você acha amor E mantém todo seu amor Sucesso e felicidade também Será para você [Green Day] ^^

Psicanálise aplicada aos Grupos


Um pouco de Dinâmica de Grupo em homenagem a prova de hoje... Clique na imagem.



^^

Reflexo - O grande mal da Humanidade é o problema do mal-entendido...



Não é demais repisar que "o grande mal da humanidade é o problema do mal-entendido". Por sua vez, os mal-entendidos decorrem da patologia da percepção do pensamento, e resultam especialmente do emprego excessivo de identificações projetivas nas relações interpessoais.

Cada pessoa costuma depositar e atribuir a outra tudo aquilo que mais detesta e não suporta em si própria. Também não cabe , aqui, fazer um aprofundamento destes aspectos que nos levariam, inevitavelmente aos problemas de inveja, ciúmes, rivalidades, ansiedades, identificações, etc.


[David E. Zimerman]


^^

Alegre menina


Oh! que fizeste, sultão, de mim alegre menina?

Palácio real lhe dei, um trono de pedraria
Sapato bordado a ouro, esmeraldas e rubis
Ametista para os dedos, vestidos de diamantes
Escravas para serví-la, um lugar no meu dossel
E a chamei de rainha, e a chamei de rainha

Oh! que fizeste, sultão, de minha alegre menina?

Só desejava campina,
colher as flores do mato
Só desejava um espelho de vidro prá se mirar
Só desejava do sol calor para bem viver
Só desejava o luar de prata prá repousar
Só desejava o amor dos homens prá bem amar
Só desejava o amor dos homens prá bem amar

No baile real levei a tua alegre menina
Vestida de realeza, com princesas conversou
Com doutores praticou, dançou a dança faceira
Bebeu o vinho mais caro, mordeu fruta estrangeira
Entrou nos braços do rei, rainha mais verdadeira
Entrou nos braços do rei, rainha a mais verdadeira...


[Composição: Jorge Amado e Dorival Caymmi]



^^

domingo, 10 de abril de 2011

Tu boca


Algo flota en el aire
Como una premonición
Sabes que tu boca
Es el destino de mi piel
Y mi otra religión
Eso y tanto

Dame alguna señal
Me devora la espera
No calmes mi sed con el agua del mar
Que lo que no hace bien sólo puede hacer mal

Tu boca lo sabe
Cosa que toca, cosa que arde

No pidas tanto
Que es imposible evitar la tentación
Eres una cosa irresistible
Y tu boca, mi adicción
Eso y tanto


Me dejaré a quemar por el fuego en tu risa
Oyendo el sonido de tu respirar
Que lo que no hace bien sólo puede hacer mal



[Shakira]


^^

Gostaria de ser Inocente?


^^

Desejos desperdiçados


^^

Manhã


Ilumino-me
de imenso.


[Giuseppe Ungaretti]


^^

sábado, 9 de abril de 2011

Rios de Amor


Eu estava ali, aos pés do vento Enquanto o vento me acariciava Estava no céu, longe do tempo Uma estrela me cadenciava Vagas lembranças de um coração Fui o campo verde onde você descansou Fui a voz que lá do sertão te chamou você disse: "Não, não" E chorou Aves cantantes Matas gigantes Solos plantantes em flor Aves cantantes Matas gigantes Solos plantantes em flor Rios de amor Caso te acometa a saudade Vou deixar aberta a porteira Tão sozinha nesta cidade A pensar em mim a noite inteira Você diz que quer mas não vem Eu não posso te obrigar a tentar ser feliz Se você vier, meu bem, virá porque quis Só te peço: "Vem, vem, meu amor" [Composição: Victor Chaves] ^^

Por agora as palavras são marcas que os dedos deixam na pele


Quando já não há restos de voz na fala no momento em que devagar escrevo silêncio no corpo Como movimento imperfeito da respiração aceito lágrimas. [Maria Sousa] ^^

Quem acha que a vida é para levar a sério


deve andar convencido de que a morte é a
brincar.


[Miguel Martins]


^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como aliviar os sintomas de doenças intestinais???

Terapia cognitivo-comportamental alivia sintomas de doenças intestinais...

Saiba mais




^^

Todas as pessoas foram morrendo,


mais tarde ou mais cedo, de mortes diferentes que podem ter sido a chamada morte ou a chamada vida, e acabaram por desaparecer dentro de uma cova e cobertas de flores, ou talvez à superfície, na outra ponta da cidade (...)

Foram-se tornando vagos habitantes de uma mente desmemoriada, como eram, que vozes tinham?


[Maria Judite de Carvalho]


^^

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sessão pipoca - Lithium




Lítio - não quero me trancar por dentro
Lítio - não quero esquecer como é sentir saudades
Lítio - quero permanecer apaixonado pela minha tristeza
Oh, meu Deus, eu quero deixá-lo ir

Venha para a cama, não me faça dormir sozinha
Não poderia esconder o vazio que você deixou à mostra
Nunca quis que fosse tão frio
Apenas não bebeu o suficiente, para dizer que me ama

Não consigo me segurar,
Pergunto-me o que há de errado comigo?

Lítio - não quero me trancar por dentro
Lítio - não quero esquecer de como é sentir sem
Lítio - quero permanecer apaixonado pela minha tristeza

Não quero deixar isso me abater desta vez
Afogar minha vontade de voar
Aqui na escuridão eu me conheço
Não posso me libertar até que deixe ir, deixem-me ir

Querido, eu perdoo você depois de tudo
Qualquer coisa é melhor do que ficar sozinha
E no final eu acho que eu tinha que cair
Sempre encontro o meu lugar entre as cinzas
Não consigo me segurar

Pergunto-me o que há de errado comigo?


[Composição:Amy Lee]


^^