Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sábado, 9 de abril de 2011

Rios de Amor


Eu estava ali, aos pés do vento Enquanto o vento me acariciava Estava no céu, longe do tempo Uma estrela me cadenciava Vagas lembranças de um coração Fui o campo verde onde você descansou Fui a voz que lá do sertão te chamou você disse: "Não, não" E chorou Aves cantantes Matas gigantes Solos plantantes em flor Aves cantantes Matas gigantes Solos plantantes em flor Rios de amor Caso te acometa a saudade Vou deixar aberta a porteira Tão sozinha nesta cidade A pensar em mim a noite inteira Você diz que quer mas não vem Eu não posso te obrigar a tentar ser feliz Se você vier, meu bem, virá porque quis Só te peço: "Vem, vem, meu amor" [Composição: Victor Chaves] ^^

Por agora as palavras são marcas que os dedos deixam na pele


Quando já não há restos de voz na fala no momento em que devagar escrevo silêncio no corpo Como movimento imperfeito da respiração aceito lágrimas. [Maria Sousa] ^^

Quem acha que a vida é para levar a sério


deve andar convencido de que a morte é a
brincar.


[Miguel Martins]


^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como aliviar os sintomas de doenças intestinais???

Terapia cognitivo-comportamental alivia sintomas de doenças intestinais...

Saiba mais




^^

Todas as pessoas foram morrendo,


mais tarde ou mais cedo, de mortes diferentes que podem ter sido a chamada morte ou a chamada vida, e acabaram por desaparecer dentro de uma cova e cobertas de flores, ou talvez à superfície, na outra ponta da cidade (...)

Foram-se tornando vagos habitantes de uma mente desmemoriada, como eram, que vozes tinham?


[Maria Judite de Carvalho]


^^

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sessão pipoca - Lithium




Lítio - não quero me trancar por dentro
Lítio - não quero esquecer como é sentir saudades
Lítio - quero permanecer apaixonado pela minha tristeza
Oh, meu Deus, eu quero deixá-lo ir

Venha para a cama, não me faça dormir sozinha
Não poderia esconder o vazio que você deixou à mostra
Nunca quis que fosse tão frio
Apenas não bebeu o suficiente, para dizer que me ama

Não consigo me segurar,
Pergunto-me o que há de errado comigo?

Lítio - não quero me trancar por dentro
Lítio - não quero esquecer de como é sentir sem
Lítio - quero permanecer apaixonado pela minha tristeza

Não quero deixar isso me abater desta vez
Afogar minha vontade de voar
Aqui na escuridão eu me conheço
Não posso me libertar até que deixe ir, deixem-me ir

Querido, eu perdoo você depois de tudo
Qualquer coisa é melhor do que ficar sozinha
E no final eu acho que eu tinha que cair
Sempre encontro o meu lugar entre as cinzas
Não consigo me segurar

Pergunto-me o que há de errado comigo?


[Composição:Amy Lee]


^^

Podemos ficar sentados a noite inteira


à espera de um sinal que nunca chega,
podemos num desespero sem nome perder
o gosto de tudo, enquanto o eu permanece
brilhante, estupidamente brilhante,
a sussurrar-nos ao ouvido a desgraça;
podemos, numa lufa-lufa, ir de filme
em filme, de livro em livro, como quem
sem terra procura uma casa, um lugar
a que possa chamar seu,
onde tenha os seus
pertences e tempo para rir e tempo para
se aborrecer. Podemos ter pena de nós próprios,
podemos viver.


[Carlos Bessa]


^^

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não Viva em Vão


Uma vida sem amor é uma vida sem sentido Estarei feliz aonde for se você estiver comigo A vida já me derrubou A vida já me deu abrigo Mas a vida já me situou Que a solidão não faz sentido! Se viver requer coragem então? Viva para ser feliz e não viva em vão Se viver requer coragem então? Viva para ser feliz e não viva em vão. Uma vida sem amor é uma vida sem sentido Estarei feliz aonde for se você estiver comigo A vida já me derrubou A vida já me deu abrigo Mas a vida já me situou Que a solidão não faz sentido! Se viver requer coragem então? Viva para ser feliz e não viva em vão Se viver requer coragem então? Viva para ser feliz e não viva em vão. [Composição: Chorão / Thiago] ^^

E haverá um tempo para amar


e outro para encontrar as distâncias esquecidas. Sim. Alguma vez. Quando os rostos dos outros não me derem a medida exacta da solidão.


[Alejandra Pizarnik]

^^

terça-feira, 5 de abril de 2011

Apaixonar-se sozinha


é apaixonar-se pelo silêncio. Um silêncio com fumos e espelhos. O amor, se é alguma coisa, é dos que se olham.


[Alejandra Pizarnik]


^^

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Muro


Se você quiser... Eu posso mostrar que não tem Mais motivo algum Pra você se deixar ser também Um inconformado comum Que nunca pensa em chegar além Desses muros contruídos Pela visão limitada de alguém Esses muros são construídos Pela visão limitada de alguém
[Composição: Pitty]


^^

Preciso de ter sempre água por perto,


...diz a mulher, preciso de água para diluir o coração.

[Dulce Maria Cardoso]


^^

domingo, 3 de abril de 2011

Sessão pipoca - Octavo Día



No oitavo dia Deus depois de tanto trabalhar
Para liberar tensões logo depois de revisar
Disse tudo está muito bem é hora de descansar
E foi dar um passeio pelo espaço sideral

Quem iria imaginar que o mesmo Deus ao regressar
Iria encontrar tudo em uma desordem infernal
E que iria se transformar em mais um desempregado
Dessa taxa que anualmente está crescendo sem parar

Desde então há quem o tem visto
Caminhando sozinho pelas ruas
Anda esperando pacientemente por alguém
Com quem ao menos, tranqüilo,
Possa conversar

Enquanto este mundo gira e gira
sem que possamos detê-lo
E aqui embaixo alguns nos manipulam
Como peças de xadrez
Não sou o tipo de idiota
Que se deixa convencer
Mas eu digo a verdade
Que até um cego pode ver


Se por falta do que fazer ou de excessiva solidão
Deus não resistisse mais e se mudasse pra outro lugar
Seria nossa perdição, não haveria outro remédio senão
Adorar ao Michael Jackson, ao Bill Clinton ou ao Tarzan

É mais difícil ser rei sem coroa,
Do que uma pessoa mais normal
Pobre de Deus que não sai nas revistas,
Que não é modelo, nem artista, ou de Família Real

Enquanto este mundo gira e girasem que possamos detê-lo
E aqui embaixo alguns nos manipulam
Como peças de xadrez
Não sou o tipo de idiota
Que se deixa convencer
Mas eu digo a verdade
Que até um cego pode ver...



[Composição:Shakira]



^^

A Fonte Secou

Eu não sou água pra me tratares assim só na hora da sede é que procuras por mim a fonte secou quero dizer que entre nós tudo acabou teu egoísmo me libertou não deves mais me procurar a fonte do meu amor secou mas os teus olhos nunca mais hão de secar. [Composição:Monsueto Menezes, Tufic Lauar e Marcléo] ^^

A la primera persona


A la primera persona que me ayude a comprender

Pienso entregarle mi tiempo, pienso entregarle mi fe, yo no pido que las cosas me salgan siempre bien,

Pero es que ya estoy harto de perderte sin querer.
A la primera persona que me ayude a salir de este infierno en el que yo mismo decidí vivir Le regalo cualquier tarde pa' los dos, Lo que digo es que ahora mismo ya no tengo ni siquiera dónde estar ¿Qué voy a hacer de los sueños? ¿Qué voy a hacer con aquellos besos? ¿Qué puedo hacer con todo aquello que soñamos? Dime dónde lo metemos. ¿Dónde guardo la mirada que me diste alguna vez? ¿Dónde guardo las promesas, dónde guardo el ayer? ¿Dónde guardo, niña, tu manera de tocarme? ¿Dónde guardo mi fe? [Composição:Alejandro Sanz/ Lulo Pérez] ^^

sábado, 2 de abril de 2011

Yo te puedo contar cómo es una llama por dentro...

Yo puedo decirte cuánto es que pesa su fuego, Y es que amar en soledad es como un pozo sin fondo Donde no existe ni dios, donde no existen verdades. Es todo tan relativo, como que estamos aquí, No sabemos, pero, amor, dame sangre pa' vivir, Al menos tú lo sabías, al menos no te decía Que las cosas no eran como parecían. Y es que a la primera persona que no me quiera juzgar... [Composição:Alejandro Sanz/ Lulo Pérez] ^^

E não digo que venhas, que estejas já aqui, que tenhas vindo.


Mas nego-me a negar a espera da tua vinda. Deixa-me esperar-te. Nasci para isto.


[Alejandra Pizarnik]


^^