Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Redes Sociais
https://www.facebook.com/danielle.manhaes
--- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi
terça-feira, 10 de novembro de 2020
A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta
Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente. Por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte.[Fernando Pessoa]
sexta-feira, 6 de novembro de 2020
Sonhos repetidos
Há um mistério no meu sonho que eu ainda estou tentando desvendar. Sonhar com a mesma menina desde os 22 anos de idade não é por acaso. Tem um significado, eu sinto.
Hoje sonhei e anotei o máximo que eu pude no caderninho que eu sempre deixo ao lado da cama, antes que o meu superego castrador tentasse tirar de mim as lembranças que só me fazem bem.
Foi lindo! Eu sempre sinto muito amor quando acordo. É o terceiro sonho deste ano de 2020.
Sinto-me feliz!
Danielle.
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
domingo, 1 de novembro de 2020
sábado, 31 de outubro de 2020
Uns Mais Iguais Que os Outros
Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há tanta gente pelas ruas
Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra
Ninguém é igual a ninguém
Me espanta que tanta gente sinta
(Se é que sente) a mesma indiferença.
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há tanta gente pelas ruas
Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra
Ninguém é igual a ninguém
Me espanta que tanta gente sinta
(Se é que sente) a mesma indiferença.
Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há palavras que nunca são ditas
Há muitas vozes repetindo a mesma frase
Ninguém é igual a ninguém
Me espanta que tanta gente minta
(Descaradamente) a mesma mentira.
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há palavras que nunca são ditas
Há muitas vozes repetindo a mesma frase
Ninguém é igual a ninguém
Me espanta que tanta gente minta
(Descaradamente) a mesma mentira.
Há pouca água e muita sede
Uma represa, um apartheid
(A vida seca, os olhos úmidos)
Uma represa, um apartheid
(A vida seca, os olhos úmidos)
Me assusta que justamente agora
Todo mundo (tanta gente) tenha ido embora.
Todo mundo (tanta gente) tenha ido embora.
[Humberto Gessinger]
Estatísticas Subjetivas
Em cada cem pessoas:
sabendo de tudo mais do que os outros:
- cinquenta e duas,
inseguras de cada passo:
- quase todas as outras,
prontas a ajudar
desde que isso não lhes tome muito tempo:
- quarenta e nove, o que já não é mau,
sempre boas porque incapazes de ser de outro modo:
- quatro; enfim, talvez cinco,
prontas a admirar sem inveja:
- dezoito,
induzidas em erro
por uma juventude afinal tão efémera:
- mais ou menos sessenta,
com quem não se brinca:
- quarenta e quatro,
vivendo sempre angustiadas
em relação a alguém ou a qualquer coisa
- setenta e sete,
dotadas para serem felizes:
- no máximo vinte e tal,
inofensivas quando sozinhas
mas selvagens quando em multidão:
- isso, o melhor é não tentar saber nem mesmo aproximadamente,
prudentes depois do mal estar feito:
- não mais do que antes,
não pedindo nada da vida excepto coisas:
- trinta, mas preferia estar enganada,
encurvadas, sofridas,
sem uma lanterna que lhes ilumine as trevas
- mais tarde ou mais cedo, oitenta e três,
justas
- pelo menos trinta e cinco, o que já não é nada mau,
mas se a isso juntarmos o esforço de compreender
- três,
dignas de compaixão:
- noventa e nove,
mortais:
- cem por cento,
número que, de momento, não é possível alterar.
[Wislawa Szymborska]
¿Qué es lo que esperas?
No hay porque dejar
Para hacer después
Lo que quieras ya
Es el instinto
Deja que te sacuda
El cielo es de los que creen
Y no de los que dudan
Soy un volcán, en erupción...
Assinar:
Postagens (Atom)










