Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Redes Sociais
https://www.facebook.com/danielle.manhaes
--- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi
segunda-feira, 10 de junho de 2013
sábado, 8 de junho de 2013
quinta-feira, 6 de junho de 2013
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Crescendo um pouco mais

Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já 'morreram' diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos.
[Martha Medeiros]
^^
domingo, 2 de junho de 2013
Sessão pipoca - A Thousand Years
Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave
How can I love when
I'm afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow
One step closer
I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more
Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this
One step closer
I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more
And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I love you for a thousand more
One step closer
One step closer
[Cristina Perri]
^^
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Daqui pra frente

Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.
[Cora Coralina]
^^
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Sempre a tua boca

Meu amor, amor de uma breve madrugada de bandeiras, arranco a tua boca da minha e desfolho-a lentamente, até que outra boca – e sempre a tua boca – comece de novo a nascer na minha boca...
[Eugênio de Andrade]
^^
terça-feira, 14 de maio de 2013
Fui

O caminho é este, tem pedra, tem sol, tem bandido, mocinho, tem você amando, tem você sozinho, é só escolher ou vai, ou fica. Fui.
[Martha Medeiros]
^^
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Los Lamentos

No se cuentan las ilusiones
ni las comprensiones amargas,
no hay medida para contar
lo que no podría pasarnos,
lo que rondó como abejorro
sin que no nos diéramos cuenta
de lo que estábamos perdiendo.
Perder hasta perder la vida
es vivir la vida y la muerte
y no son cosas pasajeras
sino constantes evidentes
la continuidad del vacío,
el silencio en que cae todo
y por fin nosotros caemos.
Ay! lo que estuvo tan cerca
sin que pudieramos saber.
Ay! lo que no podía ser
cuando tal vez podía ser.
Tantas alas circunvolaron
las montañas de la tristeza
y tantas ruedas sacudieron
la carretera del destino
que ya no hay nada que perder.
Se terminaron los lamentos.
[Pablo Neruda]
^^
domingo, 12 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
Do Amor
Me atemoriza as pessoas dissimuladas que vivem ao nosso lado. Não as julgo e nem as condeno. Eu só me preocupo com minha personalidade, porque de tanto conviver com mentiras eu posso me tornar um dissimulado sem perceber. Eu não preciso fingir que gosto de ninguém. Não preciso e não quero ninguém fazendo força para gostar de mim. Alias, não precisamos gostar de ninguém. Gosto cada um tem o seu. Amar, sim. Eu amo ate quem eu não gosto. O amor-caridade. Amor Evangélico. Mas, nada de coisas piegas. Sorrisos falsos, abraços sem intensidade e palavras vazias para fazer media. O amor que tenho para te dar é um amor respeitoso e desejoso de que você cresça, siga em frente e seja feliz.
[ Roger Araújo]
^^
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Uma resposta
É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.
[Clarissa Corrêa]
^^
domingo, 28 de abril de 2013
sábado, 27 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
terça-feira, 23 de abril de 2013
domingo, 21 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Ser Inteiro
Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro."
[Ana Jácomo]
^^
Assinar:
Postagens (Atom)













