Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Redes Sociais
https://www.facebook.com/danielle.manhaes
--- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi
quinta-feira, 18 de abril de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
sexta-feira, 12 de abril de 2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
sábado, 6 de abril de 2013
terça-feira, 2 de abril de 2013
sábado, 30 de março de 2013
Quando está comigo
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
[Caio Fernando de Abreu]
^^
terça-feira, 26 de março de 2013
domingo, 24 de março de 2013
24 de Março (Bem Que Eu Queria)
A cada dia que passa fica mais difícil
De encarar a solidão
Eu sei, não devo entrar em desespero
Mas no fim sou eu quem corre pro banheiro e choro em frente ao espelho e só
E só
Cinemas, bares, restaurantes, talvez fossem a solução
Penso em você a todo instante e sempre me volta a solidão...
Será que ainda pensa em mim?
Me distraiu com os outros e sempre sai seu nome no fim
Bem que eu queria
Bem que eu queria
Eu abro a porta e acendo o interruptor
É seu rosto que vejo
A fotografia que a beijo
Me mata os desejos
O telefone me mostra a saída
É tarde, eu sei,
Mas tenho que te eu sei,
Mas tenho que te ligar, te confessar,
Você é a razão da minha vida
Bem que eu queria
Bem que eu queria
Releio as cartas que não as rasguei, são poucas,
E as outras, as queimei...
Me volta o telefone
Por favor, meu bem, atenda,
Por favor, me compreenda
Eu só quero dizer: te amo...
Meu bem...queria ser sua eterna namorada...
[Leoni]
^^
sábado, 23 de março de 2013
Sessão pipoca - Bandeira
Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio, pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele
Eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau
Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro: este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o
Tejo escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o Rio Nilo
Quero tudo ter, estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo água e sal
Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida, noves fora, zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)
[Zaca Baleiro]
^^
quinta-feira, 21 de março de 2013
quarta-feira, 20 de março de 2013
Game over
Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’! A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você.
[Tati Bernardi]
^^
domingo, 17 de março de 2013
quinta-feira, 14 de março de 2013
terça-feira, 12 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
segunda-feira, 4 de março de 2013
A Chave da Porta da Frente
Becos escuros
Ruas desertas
Sombras, sussurros
Noites e frestas
Frio na espinha
Beijos roubados
Sexo e vertigem
Amor e pecado
Tudo que um dia já foi o motivo
Pra tanto mistério e prazer
Apodreceu nosso fruto proibido
E eu vim aqui hoje só pra dizer
Eu quero te olhar de um lugar diferente
Eu quero a chave
A chave da porta da frente
Eu quero agora e eu quero pra sempre
Restos e sobras
Porta dos fundos
Senhas secretas
Sonhos ocultos
Fugas, mentiras
Culpas e falhas
Muita espera pra
Pouca migalha
Tudo que um dia já foi o motivo
Pra tanto mistério e prazer
Apodreceu nosso fruto proibido
E eu vim aqui hoje só pra dizer
Eu quero te olhar de um lugar diferente
Eu quero a chave
A chave da porta da frente
Eu quero agora e eu quero pra sempre
[Leoni]
^^
Assinar:
Postagens (Atom)

















