Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

quinta-feira, 18 de abril de 2013

terça-feira, 16 de abril de 2013

Observe:




Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz.


[Marta Medeiros]



^^

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acorda!



 
Tanto homem por ai querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.


[Tati Bernardi]


^^

sexta-feira, 12 de abril de 2013


 
 
Vamos ver um filme, ter dois filhos, ir ao parque discutir Caetano, planejar bobagens, e morrer de rir... ♥


[Cícero]



^^

quinta-feira, 11 de abril de 2013

É assim porque é assim.


 
 
 
Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim.

[Clarice Lispector]


^^

terça-feira, 2 de abril de 2013

Felicidade


Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo.


[Clarissa Corrêa]



^^

sábado, 30 de março de 2013

Quando está comigo

 
 
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.


[Caio Fernando de Abreu]



^^

domingo, 24 de março de 2013

24 de Março (Bem Que Eu Queria)




A cada dia que passa fica mais difícil
De encarar a solidão
Eu sei, não devo entrar em desespero
Mas no fim sou eu quem corre pro banheiro e choro em frente ao espelho e só
E só
Cinemas, bares, restaurantes, talvez fossem a solução
Penso em você a todo instante e sempre me volta a solidão...
Será que ainda pensa em mim?
Me distraiu com os outros e sempre sai seu nome no fim

Bem que eu queria
Bem que eu queria


Eu abro a porta e acendo o interruptor
É seu rosto que vejo
A fotografia que a beijo
Me mata os desejos
O telefone me mostra a saída
É tarde, eu sei,
Mas tenho que te eu sei,
Mas tenho que te ligar, te confessar,
Você é a razão da minha vida

Bem que eu queria
Bem que eu queria


Releio as cartas que não as rasguei, são poucas,
E as outras, as queimei...
Me volta o telefone
Por favor, meu bem, atenda,
Por favor, me compreenda
Eu só quero dizer: te amo...

Meu bem...queria ser sua eterna namorada...


[Leoni]


^^

sábado, 23 de março de 2013

Sessão pipoca - Bandeira



Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio, pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele
Eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau
Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro: este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo Eu não quero ter o
Tejo escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o Rio Nilo
Quero tudo ter, estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo água e sal
Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida, noves fora, zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver (Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)


[Zaca Baleiro]


^^

Simples assim...


^^

quinta-feira, 21 de março de 2013

No lugar do coração

 
 
E eu que pensei que era amor, no final, era só mais alguma coisa que passa por nossas vidas deixando um abismo no lugar do coração.

 
[Verena Herêda]


^^

 

 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Game over

 
 
Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’! A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você.
 
 
[Tati Bernardi]


^^

quinta-feira, 7 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

A Chave da Porta da Frente




Becos escuros
Ruas desertas
Sombras, sussurros
Noites e frestas
Frio na espinha
Beijos roubados
Sexo e vertigem
Amor e pecado


Tudo que um dia já foi o motivo
Pra tanto mistério e prazer
Apodreceu nosso fruto proibido
E eu vim aqui hoje só pra dizer

Eu quero te olhar de um lugar diferente
Eu quero a chave
A chave da porta da frente
Eu quero agora e eu quero pra sempre

Restos e sobras
Porta dos fundos
Senhas secretas
Sonhos ocultos
Fugas, mentiras
Culpas e falhas
Muita espera pra
Pouca migalha


Tudo que um dia já foi o motivo
Pra tanto mistério e prazer
Apodreceu nosso fruto proibido
E eu vim aqui hoje só pra dizer

Eu quero te olhar de um lugar diferente
Eu quero a chave
A chave da porta da frente
Eu quero agora e eu quero pra sempre


[Leoni]


^^