Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sexta-feira, 1 de março de 2013

A certeza do Amor

 
 
 
Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi. Eu, que escrevo tanto e leio tanta gente que fala dessas coisas que damos o nome de sentimento, nunca tinha escutado nada tão verdadeiro. Amar é isso mesmo. É se jogar e não saber. É se entregar sem ter certeza. Aos poucos, buscamos a certeza do amor. Porque o amor para ser amor precisa de certezas.

A certeza do encontro, a certeza da continuidade, a certeza da presença, a certeza da verdade.
 





[Clarissa Corrêa]



 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Último Capítulo




Pérolas deste episódio:

Edu: Fred, nós temos duas notícias pra dar pra você e as duas são quentíssimas! Se prepare! (tapinha nas costas!
Priscila: Mas a pessoa tem direito de escolher a notícia. Você quer primeiro a notícia boa ou a ruim?
Fred: A pessoa tem direito de morrer?
Priscila: Não. A pessoa tem direito só depois de ouvir a notícia...(rs)
Edu: Eu e... Quer contar:
Priscila: Não, conta você. Não deixa que eu conto... Ai não... tô com vergonha!
Edu: Eu e Priscila vamos nos casar.
Fred: (tremelique) E qual é a boa?
Edu: A boa? E essa mesmo, Fred...
Fred: Ah! era essa?! Pois depois dessa eu achei que a boa era um meteoro que estava vindo em rota de colisão com  Terra.
Edu: Pois é... a segunda notícia é mais ou menos isso.
Priscila: Papai e mamãe estão vindo em rota de colisão com esse apartamento.
Edu: E vão ficar hospedados aqui.
Fred: Eu também tenho duas notícias pra você, Edu. Você quer primeiro a boa, a ruim ou a mais ou menos?
Edu: A ruim. Não; a boa, a boa, a boa...
Fred: A boa: papai odeia genro artista.
Edu: E a ruim?
Fred: A ruim é que papai já foi lutador de boxe!
Priscila: É verdade! Campeão! Ele já foi campeão! É mesmo...
Edu: E a outra maios ou menos?
Fred: A mais ou menos é que eu vou me mudar daqui porque eu odeio cena de violência...




^^

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Devolve



Devolve toda a tranquilidade, toda a felicidade que eu te dei e que perdi.
Devolve todos os sonhos loucos que eu construí aos poucos e te ofereci.
Devolve, eu peço, por favor, aquele imenso amor que nos teus braços esqueci. 
Devolve, que eu te devolvo ainda esta saudade infinda que eu tenho de ti.


[Mário Lago]



^^

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Constante Diálogo



Há tantos diálogos
Diálogo com o ser amado
o semelhante
o diferente
o indiferente
o oposto
o adversário
o surdo-mudo
o possesso
o irracional
o vegetal
o mineral
o inominado

Diálogo consigo mesmo
com a noite
os astros
os mortos
as ideias
o sonho
o passado
o mais que futuro

Escolhe teu diálogo
e
tua melhor palavra
ou
teu melhor silêncio.
Mesmo no silêncio e com o silêncio
dialogamos.


[Carlos Drummond de Andrade, in 'Discurso da Primavera']



^^

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013




Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar os seu coração para as coisas que não quer sentir.



[William Shakespeare]



^^

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Provisório




Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço meus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.


[Martha Medeiros]



^^

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Como dar o Fora




(m) mulher / (h) homem:

♪ m- Faz tanto tempo que ele não liga pra mim
Faz tanto tempo que tudo deixou de existir
Agora que eu aprendi a viver esquecendo esse amor
Ele aparece bem tarde na noite e me diz que voltou.

m - Quem é?
h - Sou eu.
m - Que é que você quer?
h - Você.
m - É tarde.
h - Por que?
m - Porque hoje sou eu quem não quer mais você.

m - Por isso, fora, esqueca meu rosto, meu nome, esta casa, e siga seu rumo
h - Não consigo compreender
m - Fora, esqueça meus olhos, meu corpo, meu beijo e todo meu mundo.
h - Está mentindo, posso ver
m - Fora, esqueça que eu vivo, tá tudo acabado e não se surpreenda
m - Esqueça de mim que afinal pra esquecer você tem experiência. ♪♫

^^

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escolhas





Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.


[Rubem Alves]


^^

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sessão pipoca - Sexo frágil - O ciúme




Eu não tenho ciúme, esse sentimento egocêntrico e castrador!...



♪ "Eu quero levar uma vida moderninha
Deixo a minha menininha sair sozinha
Não ser machista, e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo

Mas eu me mordo de ciúmes

Meu bem me deixa, sempre muito a vontade
Ela me diz que é muito bom
Ter liberdade
E não há mal nenhum em ter
Outra amizade
Nem que brigar por isso é muita crueldade

Mas eu me mordo de ciúmes" ♪♫




^^

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Belo!





A beleza está na apreciação, concepção e percepção do que nos chama a atenção e que nos deixa sem respiração! 


[Anilice Schwarzer]



^^

É carnaval!!!




Neste carnaval quero fazer diferente. Quero por lenha na fogueira, tirar o pé do chão, jogar o meu jogo, levantar poeira, num lugar reservado e estrategicamente calculado. Serei refém da fantasia. Confessa que gostou e vem brincar comigo, vem? 


♪ Eu quero é botar meu bloco na (s)ua

Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na (s)ua
Gingar pra dar e vender...♪♫


^^

Do amor...




É que o amor é essencialmente perecível, e na hora em que nasce começa a morrer. Só os começos são bons. Há então um delírio, um entusiasmo, um bocadinho do céu. Mas depois! Seria pois necessário estar sempre a começar, para poder sempre sentir?


[Eça de Queiroz]





^^

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sessão pipoca - Soy Tu Aire


 
 
Soy tu aire
Soy de agua
Hago surcos
Pequeñitos
En la cera Derretida
De tus ganas
 
Y voy entrando poco a poco, muy poquito
En tus cosquillas
Me acomodo, te incomodo, pa que rías
Y me cuelo en este enredo sin llamar
Sin avisar
 
Soy tu aire
Soy tu agua
Te me bebes
Te atraganto
Me respiras
Te salpico
Te me tragas
 
Y me entretengo, juego un rato en tus recuerdos
Me los pongo en mis enaguas
Hago trizas tus lamentos, creo fantasías locas
Y confundo tu memoria con la punta de mis besos
 
Soy del aire
Soy del agua
Soy del aire
Soy del agua
 
Vuelo libre
No me ates
Que me escapo
Entre medio
De tus dedos
 
Impasible te convierto lo imposible en impensado
Y construyo en lo inseguro
Un futuro improvisado
En que uno y uno no hagan dos
Y los demás estén de más y ya no sean nadie, nadie, nadie, nadie, nadie... 
Soy tu aire
Soy tu agua...


[Virginia Labuat]



^^

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Falando de Amor




Eu podia ser seu espinho
Ser a pedra no seu caminho
Seu ciúme doentio
Mas eu estou falando de amor
Eu podia ser sua tara
A ferida que nunca sara
Te humilhar, te dar na cara
Mas eu estou falando de amor

Eu estou falando de amor
E não da sua doença
Eu estou falando de amor
Eu estou falando de amor
E não do que você pensa
Eu estou falando de amor

Eu podia ter o segredo
Pra te transformar num brinquedo
E te deixar morrendo de medo
Mas eu estou falando de amor
Eu podia ser seu escravo
Pra você deixar de quatro
Me fazer de gato e sapato
Mas eu estou falando de amor

Eu podia ser um mistério
E viver cercado de estórias
Só te olhar do jeito mais sério
Mas eu estou falando de amor
Eu podia ser a ternura
Sem desejo, beijo, nem sexo
Ser somente a história mais pura
Mas eu estou falando de amor



[Leoni]


^^

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Além de mim...


Mas não tenho mais tanta pressa.
Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo.
Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim.

Eu sou a viajante e a viagem.




[Ana Jácomo]


^^