Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Tudo ou Nada




Boa noite, senhorita! Eu vim fazer a minha performance de arte seria conceitual sobre o simulado semântico do ego reprimido frente ao conceito de ideia como forma de não concepção estática do mundo.

(Senhorita)
-Meninas, o cara do stritease chegou!

Edu explicando pro Beto, Alex e Fred sobre a profissão dele, que no caso era Stripper.

- Saiba que a minha profissão é ser... e um homem nunca cessa de ser de exercer-se. Embora eu odeie rótulos eu devo dizer que o que eu faço é arte pela arte do ponto de vista plástico conceitual. Significa que eu busco transmitir um conceito artístico que brota de dentro de mim.


^^

Ok?




^^

#Fato!



^^

Está em tempo...



^^

Lembranças




^^

sábado, 26 de janeiro de 2013

Deixe-me passar!





Perguntei ao tempo qual seria a solução e ele disse:

- Deixe-me passar!




[Caio Fernando Abreu]



^^

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sessão pipoca - De Pequeño




 Quiere una boda real
 En un todo a cien
 No es una forma de hablar
 Lo de serme fiel
 Quiere anzuelo sin sedal
 Quiere fiestas de guardar
 Una vez al mes
 (O quizá dos)

 Sobra aquí lo que yo piense
 Sobre la verdad
 Si es que hay algo para siempre
 Ahora ya da igual
 Bienvenido a lo incoherente
 De querer algo en lo que no puedes creer

 De pequeño
 Yo quiero ser otro más pequeño
 Que se atreva a hacer lo que no debo
 Que le enseñe mundo a Peter Pan

 De pequeño
 Yo quiero ser otro más pequeño
 Que se atreva a hacer lo que no debo
 Que me venga a veces a ayudar

 Quiere ser mi decisión
 Para no volar
 Despertarme con su olor
 Pa desayunar
 Y aprender cómo sumar
 Uno y uno que hacen… tres
 (O quizá más)

[Virginia Labuat]



^^

(...) - SE




^^

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Nasce uma estrela




-Cadê o Edu?
-Sumiu.
-Sumiu?
-Pra onde?
-Se sumiu não se sabe pra onde, tá implícito... (Dhãããããn!!!!)



^^

Sessão pipoca - Piscis





¿Que tal?
¿Que haces por aca?
Vienes a visitar...
¿Como te va?
Curiosidad...

Quizas no eres de verdad
No sé, pero no vuelvas mas
Quiero volar, libertad
Nadie dijo que la vida es facil
Pero dejame vivir
Hay momentos, me atormento
Necesito amor y paz
Escapar, realidad...

Ayer, el cielo estaba gris
Y tu soñabas con un fin
Escuchame, ayudame
Nadie dijo que la vida es facil
Pero dejame vivir
Hay momentos, me atormento
Necesito amor y paz
Escapar, realidad...

Vine del futuro
Por el universo
Viajando por el tiempo

No me tengas miedo
Mira mi reflejo, confrontar
Somos igual
Nadie dijo que la vida es facil
Pero dejame vivir
Hay momentos, me atormento
Necesito amor y paz
Escapar, realidad...
Escapar, realidad
Escapar, realidad



[Jd Natasha]


^^

sábado, 19 de janeiro de 2013

Nas Mãos

 
 
Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração, o mundo se transforma.

 

[William P. Young - A Cabana]


^^

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ânsia de procurar sem encontrar




Minha alma ardente é uma fogueira acesa,
é um brasido enorme a crepitar.
Ânsia de procurar sem encontrar
a chama onde queimar uma incerteza.




[Florbela Espanca]


^^

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vida, vida, vida!



Construí amigos,
enfrentei derrotas,
venci obstáculos,
bati na porta da vida e disse-lhe:
Não tenho medo de vivê-la.



[Augusto Cury]



^^

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Janeiro

 
 
 
Pergunto-me desde quando deixou de haver futuro nas janelas.
Janeiro dói nos olhos como areia e tu e eu estamos para sempre sentados às escuras no Verão.


[Rui Pires Cabral]





^^

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As palavras sempre ficam.

 
Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se me escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.
Lembre-se sempre do poder das palavras.
Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.


[Silvana Duboc]

domingo, 13 de janeiro de 2013

sábado, 12 de janeiro de 2013

Mais



Quero dizer mais e digo: mais
Mas cada vez digo menos o mais que sei e sinto.


[Ana Hatherly]

^^