Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mente de Computador


Minha memória se apagou.
Deu tilt no meu coração.
Minha cabeça é um computador
com o vírus doido da paixão.

Deu pane no ventilador.
Deu curto na televisão.
A casa inteira tá uma zona, um horror
e a gente nem sai do colchão.

O vírus da paixão
não tá no seu programa.
Tá no meu coração,
vem cá me digitar!


Aperte a tecla Z,
descubra a minha senha.

acende o meu prazer,
me mostra o que é amar
porque eu quero conhecer!

Minha mente ainda não computou,
mente de computador,
para mim sim é sim e não é não.
Sentimento de computador,
não consta e nem nunca constou.
Explica o que eu tô sentindo.

Minha memória se apagou.
Deu tilt no meu coração.
Minha cabeça é um computador
com vírus doido da paixão.

Pra quem quiser fazer amor,
o novo sexo virtual.
Meu corpo simulado ao computador,
não tem perigo e não faz mal.


[Jorge Vercilo]


^^

domingo, 27 de março de 2011

Away From Me


Eu segurei minha respiração quando essa vida começou a me cobrar

Eu me escondi atrás de um sorriso quando esse plano perfeito foi descoberto

Mas oh, Deus, eu sinto como se tivesse

Perdido toda a fé nas coisas que eu conquistei


E eu acordei agora para me achar

Nas sombras de tudo o que eu tenho criado

Estou desejando estar perdida em você

(Longe desse lugar que eu fiz)


Você não vai me levar para longe de mim?


[Evanescence]


^^

Sessão pipoca - Pra ser Sincero

Pra ser sincero Não espero de você Mais do que educação Beijo sem paixão Crime sem castigo Aperto de mãos Apenas bons amigos... Pra ser sincero Não espero que você Minta! Não se sinta capaz De enganar Quem não engana A si mesmo... Nós dois temos Os mesmos defeitos Sabemos tudo A nosso respeito Somos suspeitos De um crime perfeito Mas crimes perfeitos Não deixam suspeitos... [Composição : Humberto Gessinger] ^^

Novos Horizontes




Corpos em movimento
Universo em expansão
O apartamento que era tão pequeno
Não acaba mais
Vamos dar um tempo
Não sei quem deu a sugestão
Aquele sentimento que era passageiro
Não acaba mais
Quero explodir as grades
E voar
Não tenho pra onde ir
Mas não quero ficar


Novos horizontes
Se não for isso, o que será?
Quem constrói a ponte
Não conhece o lado de lá
Quero explodir as grades
E voar
Não tenho pra onde ir
Mas não quero ficar
Suspender a queda livre
Libertar
O que não tem fim sempre acaba assim


[Composição : Humberto Gessinger]



^^

Como eu gosto de ti, ninguém o entenderia.


Nem a cama esvaída que me obriga a desprender-me do corpo noutras roturas nocturnas e azedas. Nem a solidão taciturna que escorre devagar nos chuviscos flamejantes do amor. Como eu gosto de ti, nem o mundo o aceitaria. As árvores trépidas, os animais ferinos, a cadência dos lagos, mobília sisuda que ganha a morte sobre o couro crestado. Como eu gosto de ti, só a melodia do poente trova. E se a antemanhã sucumbe nas copas das sequóias - ricocheteando como uma bala célere - perfurando como um comboio alucinado - a incerteza dos teus sinais desmancha-se sobre os meus lençóis na loucura do leito. Como eu gosto de ti, só eu sei, de dentro para dentro, como um confim de baús entreabertos às galáxias chamejantes do céu da boca. Como eu gosto de ti, segredando-me da voz o rasto da tua presença, pernoitando-me de corpo fixo e amor esquivo, a temperança das tuas enchentes.


[Alice Turvo]


^^

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mais um pouco sobre Personalidade


Na visão de
Sigmund Freud

Para saber mais um pouco é só clicar na imagem acima.

^^

Quando retiramos palavras da rua dentro da janela fica a cidade



onde não fizemos senão esconder restos de vida

o ponto de fuga a esta paisagem
não passa de um cigarro aceso ao longe

a noite é assim o palco reservado
a um ensaio de coisas por nomear.


[Maria Sousa]


^^

quinta-feira, 24 de março de 2011

Começa-se o silêncio a desenhar


nos interstícios da carne, a que se prendem
imagens que no fogo
lento da memória se apuraram
de dia para dia e que o passado
nos serve agora como iguaria.


[Luís Miguel Nava]


^^

quarta-feira, 23 de março de 2011

É assim o mar


Vou aprendendo com as ondas
a desfazer-me em espuma. Há sempre uma gaivota
que grita quando estou perto, sempre uma asa
entre o céu e o chão da casa.
Mas nada me pertence,
nem as palavras com que cimento as horas.
Talvez o amor seja uma pequena diferença entre fusos
horários (...) que só existe
no fundo da pele. Mas aqui onde não sou
o que me funda é a certeza que existes.


[Rosa Alice Branco]


^^

terça-feira, 22 de março de 2011

Logo não mais me restava em que pensar,


restavam somente coisas em que não queria pensar. Bem que eu gostaria de chorar um pouco, mas não podia, porque não havia motivo algum para isso.

(...) então paro na calçada, virando as costas a uma loja grande, olho as pessoas entraram e saírem e penso que as que saem deveriam ficar lá dentro e que as que entram deveriam ficar de fora, isso economizaria um bocado de cansaço e movimentos.


[Agota Kristof]


^^

segunda-feira, 21 de março de 2011

Enfim, o Outono!


O verão que perdemos
não poderá fazer-nos
perder o verão novo

Há-de voltar o corpo
e o mar será o mundo
revolto que já foi

O outono o inverno
serão se nós quisermos
o verão que perdemos


[Gastão Cruz]


^^

Você tem fobia?


Descubra aqui o significado de algumas delas...
^^

Sempre amei por palavras muito mais do que devia


são um perigo
as palavras

quando as soltamos já não há
regresso possível
ninguém pode não dizer o que já disse
apenas esquecer e o esquecimento acredita
é a mais lenta das feridas mortais
espalha-se insidiosamente pelo nosso corpo
e vai cortando a pele como se um barco
nos atravessasse de madrugada

e de repente acordamos um dia
desprevenidos e completamente
indefesos


um perigo
as palavras

mesmo agora
aparentemente tão tranquilas
neste claro momento em que as deixo em desalinho
sacudindo o pó dos velhos dias
sobre a cama em que te espero.


[Alice Vieira]


^^

domingo, 20 de março de 2011

Afinal, o que é Personalidade?


Clique aqui, e confira.


^^

Eu sempre acreditei nos números...


... Nas equações e lógicas que levam à razão. Mas após uma vida de tais buscas, eu pergunto: o que verdadeiramente é lógico? Quem decide a razão? Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida. É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer razão lógica pode ser encontrada, você é a razão de eu estar aqui hoje, você é a razão de eu existir, você é todas as minhas razões.


[Do Filme: Uma mente brilhante]


^^

Me gusta...


Ficar deitada até ao momento em que sentiria aproximar essa coisa que não é nem voz, nem gosto, nem odor, somente uma lembrança muito vaga, vinda de lá dos limites da memória.


[Agota Kristof]


^^

sábado, 19 de março de 2011

Há algum limite para isso?


Absolutamente não. Nós somos seres ilimitados. Nós não temos limites. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que está dentro de cada indivíduo nesse planeta é ilimitado.

[O Segredo]


^^

Reaja!


Reaja!
Porque é a sua verdade
sua realidade
Reaja!

A pobreza vai tentando destruir você
A sociedade vai tentando adequar você
A igreja vai tentando converter você
O Estado vai tentando controlar você

A Televisão está tentando iludir você
A campanha está tentando converter você
A polícia está tentando enquadrar você
A regra está tentando banir você

Reaja contra eles antes que eles reagem contra você!


[Composição: Inkoma]



^^