Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sábado, 13 de março de 2021

Orgulhe-se!


 

Você já superou dores que devastaram a alma e, com toda paciência do mundo, reflorestou o território ferido depois. Você já precisou cuidar de alguém em momentos que precisava muito ser cuidado, e foi lá e fez. Você já venceu medos que tentaram amarrar seus passos e já semeou flores pelos caminhos dos seus amores, por mais áridos que estivessem os seus. 
Você se trouxe até aqui com coragem, apesar de ter experimentado um bocado de instantes em que pensou que não conseguiria. Você alcançou conquistas valiosas, embora viva os dias com estranho esquecimento do verdadeiro valor que elas têm. Você foi forte, com toda a sua fragilidade, diante de dificuldades imensas, e se entendeu com cada uma com uma valentia admirável. 
Você já fez muito por você e pelos outros, e mesmo assim passa temporadas inteiras, às vezes uma vida toda, sem interromper afazeres, lançar um olhar demorado pra estrada percorrida, e reservar um tempinho para experimentar orgulho de si mesmo e agradecer a própria e preciosa companhia. 

Orgulhe-se. 


 [Ana Jácomo]

Nenhum comentário: