Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

domingo, 28 de fevereiro de 2021

BOA SORTE!


 

No telefone, só uma notícia, ah 
Num telegrama, uma poesia 
Mande um recado com um abraço forte 
Num bilhetinho deseje boa sorte... 


 BOA SORTE!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Meu coração esta ON.


 

Meu coração está on 
Garçon, me traga alguma coisa 
que eu sou capaz de fazer qualquer coisa 
Um dia inteiro é muito 
para a gente ficar junto em pleno '2021'...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Sometimes I feel so bad


 

So bad, so bad 
So bad, so bad 
Sometimes I feel so bad 
So bad, so bad 
So bad.

Senti Vergonha...

Como faço para sumir dos seus olhos por mais 17 anos?



Ensina-me Sobre o Amor


 

Afrodite, deusa linda e amável! Ensine-me a amar e a receber o amor. Ensine-me a ver beleza nas pessoas, mas não esconda de meus olhos a maudade que houver nelas. ... Ensinando-me sobre o amor, através da natureza e da bondade das pessoas.

23-02-2021


 

E o coração é tão vendido.



Sobre Indiferença


 

Quando o silêncio gritou em plenos pulmões. 
O meu coração sussurrou a desesperança. 
Como um dejavú juvenil, chorei igual há 17 anos sem entender o porquê...

Me falló mi instinto.
Pero es que mi instinto no sabe de amores.

He definitely doesn' t have the birthmark, nor did i have to ask.

Dio m'a mostré dans un rêve que ma fille aurait une tache de naissance tout comme son père. Ma recherche continue. Car les rêves prophétiques de Dieu sont meilleurs que les miens. Continuons!

Preço X Valor


 

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Eu, Intensa.


 

Não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha à mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar... 

 [Marla de Queiroz]

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Textura de Veludo


 

A harmonia tem fios muito delicados e sua trama faz a ligação mais suave entre todas as urgências já sentidas. E o chão do sonho é macio, e tudo parece estar alinhavado, numa ligação sem sufocamentos. E a poesia não deseja mais ser nada, vira o afago de um momento. E nas letras a textura de um veludo, como se ao correr pela página, os olhos pudessem ser acariciados. E você tem todas as coisas sem precisar tomar posse delas. Você ama o amor, não o delírio de estar apaixonado. Sinto a harmonia como uma espécie de fascínio pela vida. É quase uma perda de outros apetites, porque se está tão nutrido pela própria companhia. E a gente tem aquela vontade súbita de andar pela noite: não apenas para olhar as estrelas, mas também para por elas sermos vistos.


 [Marla de Queiróz]

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O sol ainda aquecia minha pele, eu caminhava na areia rumando ao norte.


 

O viver é um oceano 
Um mar de ideias que te prende na correnteza 
É mergulhar tão fundo, que muitas vezes, é incapaz de voltar 
É encontrar sentimentos que nunca haviam sido vistos antes 
É sentir o calor ou a frieza do ambiente 
Tentar se aquecer em meio àqueles que buscam roubar o calor de ti 
O oceano, contudo tenebroso e misterioso, é um presente maravilhoso 
Um pôr-do-Sol ao som das ondas, o sentimento de prazer 
É sentir o doce marolar do viver. 


 [Giovanna Fabossi]

Eu acredito em profundidades...




E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.

V.E.R.D.E