Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em algum lugar



A felicidade precisa estar onde nós estamos, não importa quantos sonhos ainda temos para passar a limpo com as nossas ações. Não importa o tanto de realizações que ainda podemos concretizar. Não importa quantas pendências nos aguardam. Ou ela está onde nós estamos ou não está em lugar nenhum. 

 [Ana Jácomo]


^^

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que fazer do meu amor?



O que me dá raiva não é que você fez de errado, nem seus muitos defeitos, nem você ter me deixado, nem seu jeito fútil de falar da vida alheia, nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia. O que me dá raiva são as flores e os dias de sol, são os seus beijos, e o que eu tinha sonhado pra nós. São seus olhos e mãos, e seu abraço protetor. É o que vai me faltar. O que fazer do meu amor? 

[Leoni]


^^

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Solidão



O mal do século é solidão, cada um de nós imersos em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição.


[Renato Russo]


^^

sábado, 5 de outubro de 2013

Conquista


Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.


[Luís Fernando Veríssimo]


^^

sábado, 28 de setembro de 2013

Das voltas que o mundo dá...


Mas então o mundo mudou, tudo foi ficando mais rápido, fácil, dinâmico, moderno, fugaz. E no lugar daquela câmera com rolo 24 poses e flash acoplado, temos celulares que fotografam e imediatamente postam fotos cheias de filtros e efeitos nas redes sociais. Tudo muito luxuoso, prático e indolor. E não percebemos o quanto mudamos também. Porque esquecemos o tempo em que tínhamos que esperar as 36 poses serem gastas _ com dignidade, parcimônia e comedimento_ para depois saber se saímos bem ou não na foto. Esquecemos como tudo era mais lento, simples, arcaico e até romântico... Então é de se esperar que a gente acredite que a vida tenha adquirido esse molejo também. E passamos a exigir da vida _ coitada!_ o swing das câmeras digitais. E começamos a cobrar do amor_ esse culpado!_ a eficácia dos flashes embutidos. E ficamos indignados com a vida e emburrados com o amor quando eles não têm essa rapidez, categoria, design e evolução. Como se tudo fosse descartável, substituível, soft e clean. Esquecemos que os tempos mudaram, mas aqui dentro continuamos precários. Muito precários. 

[Fabíola Simões, "A soma de todos os afetos"]


^^

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Risos



É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de rir.

 [Ana Jácomo]


^^

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Custo do Crescimento



Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.


 [Martha Medeiros]


^^

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Que Eu Sempre Quis



O vento sopra a noite 
sobre mim 
E eu sinto tanto frio, 
mas eu sei 
Melhor ficar assim, 
melhor não ter 
Alguém pra ir embora, 
pra esquecer

Então você me trouxe 
pro lado quente e doce 
Então você me trouxe 
o que eu queria ter 
Depois de tanto tempo 
eu durmo em paz 
que eu jã não tenho tanto pra esquecer 
Todo momento bom 
me faz lembrar 
Cada sorriso seu 
me faz viver 
o que eu sempre quis viver... 


 [Leoni] 


 ^^

domingo, 4 de agosto de 2013

Da Capacidade de Amar


Quando estamos diante de algo ou de alguém que é absolutamente precioso na nossa vida, a gente ama. E muitas vezes se surpreende, de novo ou pela primeira vez, com a própria capacidade de amar.


[Ana Jácomo]



^^

quarta-feira, 31 de julho de 2013

terça-feira, 30 de julho de 2013

O que é que se consegue?



- O que é que se consegue quando se fica feliz? sua voz era uma seta clara e fina. A professora olhou para Joana. 
 - Repita a pergunta...? 
 Silêncio. A professora sorriu arrumando os livros. 
 - Pergunte de novo, Joana, eu é que não ouvi. 
 - Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? - repetiu a menina com obstinação. 
 A mulher encarava-a com surpresa. 
 - Que ideia! Acho que não sei o que você quer dizer, que ideia! 
Faça a mesma pergunta com outras palavras... 
 - Ser feliz é para se conseguir o quê?


 [Clarice Lispector]


^^

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coragem: O Amor Nunca se Rende



Coragem. Quando chegar a hora de guerrear pelo que manda o coração, seja forte, prepare suas reservas, que de todas as certezas que se têm a dois, a única incontestável é esta: o amor nunca se rende.


[Yohana Sanfer]


^^