Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Redes Sociais
https://www.facebook.com/danielle.manhaes
--- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi
domingo, 16 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Meu faro não falha!
Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.
[Martha Medeiros]
^^
domingo, 9 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Demais
Foi um vento que passou
Que te trouxe
E te levou
Deixando no corpo
A marca do amor
Que ficou no ar
Ilusão luar
A chuva que esse vento
Traz
Faz com que
Eu me lembre mais
De todos os sonhos
Que a gente sonhou
Planejou demais
Demais...
Bem que eu podia
Tentar te encontrar
Mas um vento forte
Que me afastou, te levou
Te escondeu
Longe demais...
[Verônica Sabino]
^^
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
domingo, 2 de dezembro de 2012
Intimidade
Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.
[Martha Medeiros]
^^
sábado, 1 de dezembro de 2012
Como vai você?
Como vai você ?
Eu preciso saber da sua vida
Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e eu preciso só saber
Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você...
[Roberto Carlos]
^^
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
O Vestido da Fúria
Era uma vez...
Um tanque maravilhoso...
Um tanque maravilhoso...
Era
uma lagoa de água cristalina e pura onde nadavam peixes de todas as cores e onde
todas as tonalidades de verde se reflectiam permanentemente...
Aproximaram-se daquele tanque
mágico e transparente a tristeza e a fúria para se banharem em mútua companhia.
As
duas tiraram os vestidos, e, nuas, entraram no tanque.
A
fúria, que tinha pressa (como sempre acontece com a fúria), pressionada pela
urgência- sem saber porquê-, banhou-se rapidamente e, ainda mais rapidamente,
saiu da água...
Mas a
fúria é cega ou, pelo menos, não distingue claramente a realidade. Por isso, nua
e apressada, pôs, ao sair, o primeiro vestido que encontrou...
E
aconteceu que aquele vestido não era o dela, mas o da tristeza...
E
assim, vestida de tristeza, a fúria foi-se embora.
Muito
indolente, muito serena, disposta como sempre a ficar no lugar onde estava, a
tristeza terminou o seu banho e, sem pressa- ou, melhor dito, sem consciência da
passagem do tempo-, com preguiça e lentamente, saiu do tanque.
Na
margem, deu-se conta de que a sua roupa já lá não estava.
Como
todos sabemos, se há uma coisa que não agrada à tristeza é ficar nua. Por isso
vestiu a única roupa que havia junto do tanque: o vestido da fúria.
Contam que, desde então,
muitas vezes nos encontramos com a fúria, cega, cruel, terrível e agastada. Mas
se nos dermos tempo para olhar melhor, apercebemo-nos de que esta fúria que
estamos a ver não passa de um disfarce e, por detrás do disfarce da fúria, na
realidade, está escondida a tristeza.
[Jorge Bucay - in
Contos para Pensar]
^^
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Acendo-me e me apago...

Eu, viva e tremeluzente como os instantes, acendo-me e me apago, acendo e apago, acendo e apago. Só que aquilo que capto em mim tem, quando está sendo agora transposto em escrita, o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar. Mais que um instante, quero seu fluxo. Nova era, esta minha, e ela me anuncia para já. Tenho coragem? Por enquanto estou tendo: porque venho do sofrido longe, venho do inferno de amor mas agora estou livre de ti. Venho do longe - de uma pesada ancestralidade. Eu que venho da dor de viver. E não a quero mais.
[Clarice Lispector]
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Dos planos melhores do mundo...
Olhando para trás, porque às vezes só bem mais a frente conseguimos entender certas coisas do passado, eu percebo que, em vários momentos, ainda que eu não pedisse, parece ter acontecido o que Deus sabia que era melhor para mim e não o que eu imaginava, superficialmente, saber.
...
Percebo que em algumas circunstâncias em que cheguei a lamentar pelo insucesso de planos
que eu considerava os melhores do mundo, eu estava, na verdade, sendo poupada de encrencas das grandes.
[Ana Jácomo]
^^
domingo, 25 de novembro de 2012
Feliz para sempre?
Abriu todas as janelas para o dia azul brilhante.
Respirou fundo, sorriu. (...)
Sorriu ainda mais quando, sem esforço,
...
lembrou de uma porção de gente.(...)
quem acredita sabe encontrar.
Não garanto que foi feliz para sempre,
mas o sorriso
era lindo quando pensou todas essas coisas...
[Caio Fernando Abreu]
^^
quem acredita sabe encontrar.
Não garanto que foi feliz para sempre,
mas o sorriso
era lindo quando pensou todas essas coisas...
[Caio Fernando Abreu]
^^
sábado, 24 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Dos Amigos
Um amigo é fruto de uma escolha.
É uma opção de amor.
É a descoberta da alma irmã.
É a consciência clara e permanente de algo sublime que não está na natureza das coisas perecíveis. É um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido, importante para ser esquecído.
[Antoine Saint Exupery]
^^
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)

























