Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sábado, 8 de outubro de 2011

Eu, eu mesmo...





Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. —Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
Ainda que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...
[Álvaro de Campos]



^^

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O Florir



O florir do encontro casual
Dos que hão sempre de ficar estranhos...
O único olhar sem interesse recebido no acaso
Da estrangeira rápida ...

O olhar de interesse da criança trazida pela mão
Da mãe distraída...

As palavras de episódio trocadas
Com o viajante episódico
Na episódica viagem ...

Grandes mágoas de todas as coisas serem bocados...
Caminho sem fim...


[Álvaro de Campos]


^^

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E se eu achar a tua fonte escondida



Te alcanço em cheio, o mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão
e a tua mente não...

Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno
anti-monotonia...


[Cazuza]


^^

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Encontros e Desencontros






Pérolas deste episódio:

"-Isso se chama PRIAPRISMO!
-PRIAPRISMO?"

(Então... vai rolar até um "priaprismo" no programa de hoje, para DESESPERO do Lázaro Ramos - e muito mais...)

♪♫Abusa de mim,
Se mostra,
Joga comidas em mim,
(Eu também vou sem comida)
Das mais temperadas,
(Aaaah...)
Doces ou salgadas,
Línguas do Sol, do suor
(E a gente fica doce, aahh...)
Coando e bebendo melhor.
(O mel que Deus nos trouxe)

Vou te comer,
vou te beber,
Vou te acochar delirando.
(Vem me comer, vem me beber, suando e salivando)

(Salivaaando...)
♪♫


[Zéu Britto]



^^

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chamo-te



Porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.


Peço-te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.

Há muitas coisas que eu quero ver.

Peço-te que sejas o presente.
Peço-te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.

[Sophia de Mello Breyner]



^^

domingo, 18 de setembro de 2011

Setembro



Por quê a docura no olhar

de uma mulher certos dias?

[Ruy Belo]



Hoje é meu aniversário - um certo dia 18, do ano de 2011, de muita relevância...



^^

sábado, 17 de setembro de 2011

(VIDA)



Duma palavra à outra
o que digo desvanece-se.


Sei que estou vivo
entre dois parênteses.


[Octavio Paz]



^^

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mas é Fato, Ando com Preguiça de Interpretar o Mundo,



...de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas, de ter o pensamento voltado pra Meca. Queria que houvesse um serviço de telessoluções entregues a domicílio em menos de meia hora. Cansei de filme de guerra, holocausto, tortura, exorcismo, crise existencial, seqüestros, erro médico, suicídio, trapaça. Ando abençoando a alienação, eu que tinha uma dificuldade crônica em concordar com os outros, me quero de volta, eu pago resgate.





[Martha Medeiro]



^^

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para Esquecer



Sei que nem depois do banho este sabor
de noites sem sonhar deixará o corpo.
Foram muitas ruas. Andamos a fazer tudo,
como se diz nas telenovelas, para esquecer.



[Joaquim Manuel Magalhães]


^^

domingo, 11 de setembro de 2011

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Direito de Resposta





Pérolas desse episódio:

"- Que tal meu olhar quanto eu mesmo, quanto eu próprio, só penso em mim?
- Ai, muito forçado!
- É?
- Você tem que fazer um olhar de que só pensa em você, só pensando em você, sem pensar se está agradando os outros...
- Hã?
- Horrível o seu suvaco!"

No Show de Roberto carlos:
- Roberto eu te amo!
Segundos depois...
- Bethânia eu te amo! (Oi?)


kkk.... Eu não aguento com esses caras, até pra pedir e pagar as bebidas eles(as) são figuras!!!


^^

Este sentimento:




"Aqui não lançarei a âncora"
e imediatamente nos sentirmos envolvidos pelas vagas que ondulam e nos arrastam!

[Franz Kafka]




^^

sábado, 10 de setembro de 2011

1968




Me diga quem você conhecia... O que era então a vida, o mundo andava no plano de ter independência e rejeitar o que o mundo os impusera?

Me diga quem acendia toda essa rebeldia: Russeau e Luther King, Sartre e Gagarín... O quê perdi quando eu não existia?



Lá não foi mentira.
Sem medos viveremos nossos sonhos. E vamos recorrer por esses tempos...



[Shakira]


^^