Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

domingo, 18 de setembro de 2011

Setembro



Por quê a docura no olhar

de uma mulher certos dias?

[Ruy Belo]



Hoje é meu aniversário - um certo dia 18, do ano de 2011, de muita relevância...



^^

sábado, 17 de setembro de 2011

(VIDA)



Duma palavra à outra
o que digo desvanece-se.


Sei que estou vivo
entre dois parênteses.


[Octavio Paz]



^^

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mas é Fato, Ando com Preguiça de Interpretar o Mundo,



...de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas, de ter o pensamento voltado pra Meca. Queria que houvesse um serviço de telessoluções entregues a domicílio em menos de meia hora. Cansei de filme de guerra, holocausto, tortura, exorcismo, crise existencial, seqüestros, erro médico, suicídio, trapaça. Ando abençoando a alienação, eu que tinha uma dificuldade crônica em concordar com os outros, me quero de volta, eu pago resgate.





[Martha Medeiro]



^^

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para Esquecer



Sei que nem depois do banho este sabor
de noites sem sonhar deixará o corpo.
Foram muitas ruas. Andamos a fazer tudo,
como se diz nas telenovelas, para esquecer.



[Joaquim Manuel Magalhães]


^^

domingo, 11 de setembro de 2011

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Direito de Resposta





Pérolas desse episódio:

"- Que tal meu olhar quanto eu mesmo, quanto eu próprio, só penso em mim?
- Ai, muito forçado!
- É?
- Você tem que fazer um olhar de que só pensa em você, só pensando em você, sem pensar se está agradando os outros...
- Hã?
- Horrível o seu suvaco!"

No Show de Roberto carlos:
- Roberto eu te amo!
Segundos depois...
- Bethânia eu te amo! (Oi?)


kkk.... Eu não aguento com esses caras, até pra pedir e pagar as bebidas eles(as) são figuras!!!


^^

Este sentimento:




"Aqui não lançarei a âncora"
e imediatamente nos sentirmos envolvidos pelas vagas que ondulam e nos arrastam!

[Franz Kafka]




^^

sábado, 10 de setembro de 2011

1968




Me diga quem você conhecia... O que era então a vida, o mundo andava no plano de ter independência e rejeitar o que o mundo os impusera?

Me diga quem acendia toda essa rebeldia: Russeau e Luther King, Sartre e Gagarín... O quê perdi quando eu não existia?



Lá não foi mentira.
Sem medos viveremos nossos sonhos. E vamos recorrer por esses tempos...



[Shakira]


^^

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Na suíte 16 - O que começa não termina



...do barzinho ao paraíso: E em 'péssima' companhia.

Era esse o sabor em sua pele o enxofre misturado com mel. Assim que me enchi de coragem fui caminhar pelo lado selvagem. Pensei: "Não me olhe assim" - Já sei o que quer de mim... E não é preciso ser vidente aqui; para um mal como você não há corpo que aguente.
O feito está feito.
Voltei a tropeçar com a mesma pedra de sempre. Se sente tão bem com tudo o que faz mal e com você nunca é suficiente...

[Shakira]


^^

domingo, 4 de setembro de 2011

Ela vivia


... de um estreitamento no peito: - A VIDA.

[Clarice Lispector]


^^

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Para que serve um homem?




Pérolas desse episódio:

"- Malu, o que é que esta criatura tem que eu não tenho?
Ou melhor: o que eu não tenho que ela tem?
Eu digo mais: o que é que vc tem pra me dizer que eu não sei?
Ou melhor: o que é que vc tem pra me dizer que eu já sei, mas eu não quero acreditar?"



♪ Eu não sou cachorro, não
Pra viver tão humilhado
Eu não sou cachorro, não
Para ser tão desprezado...♪




Homem serve só para matar baratas.(ponto)
Logo,
Viva as Baratas!!!

^^

Roda Morta



O triste nisso tudo é tudo isso
Quer dizer, tirando nada, só me resta o compromisso
Com os dentes cariados da alegria
Com o desgosto e a agonia da manada dos normais.


O triste em tudo isso é isso tudo
A sordidez do conteúdo desses dias maquinais
E as máquinas cavando um poço fundo entre os braçais,
eu mesmo e o mundo dos salões coloniais.

Colônias de abutres colunáveis
Gaviões bem sociáveis vomitando entre os cristais
E as cristas desses galos de brinquedo
Cuja covardia e medo dão ao sol um tom lilás.

Eu vejo um mofo verde no meu fraque
E as moscas mortas no conhaque que eu herdei dos ancestrais
E as hordas de demônios quando eu durmo
Infestando o horror noturno dos meu sonhos infernais.

Eu sei que quando acordo eu visto a cara falsa e infame
como a tara do mais vil dentre os mortais
E morro quando adentro o gabinete
Onde o sócio o e o alcaguete não me deixam nunca em paz

O triste em tudo isso é que eu sei disso
Eu vivo disso e além disso
Eu quero sempre mais e mais.
mais e mais...




"Quem sou?!
Um ator solto no teatro cósmico!"



[Zeca Baleiro]



^^