Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Meu Amor



O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai

O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai

(...)


[O meu amor - Chico Buarque 1978]


^^

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A língua sobre a pele o arrepio




os teus dedos nas escadas do meu corpo

as lâminas do amor o fogo a espuma
a transbordar de ti na tua fuga

a palavra mordida entre os lençóis
as cinzas do outro lume à cabeceira

da mesma esquina sempre o mesmo olhar:
nada do que era teu vou devolver


[Alice Vieira in Dois Corpos Tombando na Água]


^^

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que eu procuro em ti,



é esquecer-me do que procuro,
e também de mim.


[Vitor Oliveira Jorge, Pequeno Livro de Aforismos]


^^

domingo, 21 de agosto de 2011

Sessão pipoca - Sexo Frágil - A Fonte da Juventude





Pérolas desse episódio:

"Se nós continuarmos com essa proporção de transar com 5 mulheres por semana...
- Deixa de descaração Fred, porque vc não transa com 5 mulheres por semana...
- Porque na segunda eu visito a minha mãe e na quarta passa futebol na TV."

"É só manter essa média de 5 mulheres por semana, que quando estivermos com 50 anos, nós vamos ter transado com 5x4x12x50... - 50 vezes não porque vc não começou a transar desde quando nasceu...
- Eu comecei com 12...
- Eu comecei com 9...
- Opa! Mão não vale!"

(...)

Quem quer ser aluno do Paulão???
Eu tenho medo do Paulão. Pronto, falei!




^^

Sinto-me hoje Feliz


prendi-te num pequenino poema,
tal uma borboleta
entontecida
num raio de sol primaveril...

Fixei aquela tarde
em que no café, junto ao rio,
doidamente nos apertámos os dedos...
( Lembras-te? Riam-se, junto a nós, da nossa mocidade...)



[Saúl Dias]



^^

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sobre o Assunto




O que eu queria dizer-te nesta tarde
Nada tem de comum com as gaivotas.

[Sophia de Mello Breyner Andresen]



^^

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preciso de algumas mudas de Sol... Luz que clareia o meu caminho!



^^

[Subjetividades]



Era uma vez um camponês gordo e feio
que se tinha apaixonado ( porque não?)
por uma princesa bonita e loira...
Um dia, a princesa - vá lá saber-se porquê-
deu um beijo ao camponês gordo e feio...
E, magicamente, este transformou-se
num príncipe esbelto e ataviado.
( Pelo menos, era assim que ela o via...)
( Pelo menos, era assim que ele se sentia...)

[Jorge Bucay]



^^

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Procuro-te



Não sei como dizer-te que a minha voz te procura
e a atenção começa a florir, quando sucede a noite
esplêndida e vasta.
Não sei o que dizer, quando longamente teus pulsos
se enchem de um brilho precioso
e estremeces como um pensamento chegado.
Quando,
iniciado o campo, o centeio imaturo ondula tocado
pelo pressentir de um tempo distante,
e na terra crescida os homens entoam a vindima
- eu não sei como dizer-te que cem ideias,
dentro de mim, te procuram.

Quando as folhas da melancolia arrefecem com astros
ao lado do espaço
e o coração é uma semente inventada
em seu escuro fundo e em seu turbilhão de um dia,
tu arrebatas os caminhos da minha solidão
como se toda a casa ardesse pousada na noite.
- E então não sei o que dizer
junto à taça de pedra do teu tão jovem silêncio.
Quando as crianças acordam nas luas espantadas
que às vezes se despenham no meio do tempo
- não sei como dizer-te que a pureza,
dentro de mim, te procura.

Durante a Primavera inteira aprendo
os trevos, a água sobrenatural, o leve e abstrato
correr do espaço
-E penso que vou dizer algo cheio de razão,
mas quando a sombra cai da curva sôfrega
dos meus lábios, sinto que me faltam
um girassol, uma pedra, uma ave
qualquer coisa
extraordinária.

Porque não sei como dizer-te sem milagres
que dentro de mim é o sol, o fruto,
a criança, a água, o deus, o leite, a mãe,
o amor,

que te procuram.

[Herberto Hélder]

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para um Amigo Tenho Sempre um Relógio



esquecido em qualquer fundo de algibeira.
Mas esse relógio não marca o tempo inútil.
São restos de tabaco e de ternura rápida.
É um arco-íris de sombra, quente e trémulo.
É um copo de vinho com o meu sangue e o sol.

[António Ramos Rosa]



^^

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amor não mata.



Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata.




[Clarice Lispector]


^^

domingo, 14 de agosto de 2011

Sessão pipoca - Sexo Frágil - Quem vai ficar com Soraia








Pérolas desse episódio:

"Ninguém te avisou que a pressa é inimiga do prazer?
-Avisou. Mas prazer adiado é tempo de prazer perdido."

"Quando você come jujuba, quais vc deixa por último: as vermelhas ou as verdes?
-Eu não julgo as jujubas pelas cores, acho que toda jujuba é igual perante à lei com corante amarelo, vermelho ou verde."

"O que vem primeiro, o ovo ou a galinha?
- O ovo, mas com a galinha dentro."


♪Eu queria ter um lança chamas
Eu queria ter uma fogueira
Eu queria ter somente um fósforo
Eu queria ter uma vela acesa
Pra queimar soraya
Pra ver torrar seu couro
Pra deixar somente o osso exposto ao sol
E depois da meia noite Soraya vai voltar
Ela vem toda queimada se vingar

♪Eu quero ver Soraya queimada
Soraia queimada
Porque Soraya me queimou
Eu quero ver Soraya queimada
Soraya queimada
Porque Soraya me queimou

♪Eu queria ácido Sulfúrico
E um litro de álcool tubarão
Eu queria uma tocha iluminada
Pra deixar Soraya igual carvão
E depois da meia noite
Soraya vai voltar
Ela vem toda queimada se vingar...



[Composição: Caetano Veloso]



^^

Já é um bom [re]começo...



^^

Sou Caleidoscópica:



Fascinam-me as minhas mutações, faiscantes que aqui, caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo.





[Clarice Lispector]



^^

sábado, 13 de agosto de 2011

Quem?



^^

Meu



Meu cigarro é o lápis com que rabisco trechos do livro eu o fumo
Meu espelho é o reflexo do cálice que carrego nas mãos eu me vejo
Meu almoço é a unha que cresce no meu dedo indicador eu a devoro
Meu banho é pranto que libero enquanto durmo eu me encharco
Meu terço é o fio do telefone em que me enrosco eu o rezo
Meu albergue é o coração de onde saem meus versos eu me acolho.


[Martha Medeiros]


^^

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aconteço na Margem do Tempo





...ou na ausência simétrica dos instantes,
quando, no movimento perene das pálpebras,
alguém desafia o susto a compor silêncios
e os ecos a ser conjugação simples de harmonias...



[Ana de Sousa, In Fragmentos (28)]


^^