Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

terça-feira, 22 de março de 2011

Logo não mais me restava em que pensar,


restavam somente coisas em que não queria pensar. Bem que eu gostaria de chorar um pouco, mas não podia, porque não havia motivo algum para isso.

(...) então paro na calçada, virando as costas a uma loja grande, olho as pessoas entraram e saírem e penso que as que saem deveriam ficar lá dentro e que as que entram deveriam ficar de fora, isso economizaria um bocado de cansaço e movimentos.


[Agota Kristof]


^^

segunda-feira, 21 de março de 2011

Enfim, o Outono!


O verão que perdemos
não poderá fazer-nos
perder o verão novo

Há-de voltar o corpo
e o mar será o mundo
revolto que já foi

O outono o inverno
serão se nós quisermos
o verão que perdemos


[Gastão Cruz]


^^

Você tem fobia?


Descubra aqui o significado de algumas delas...
^^

Sempre amei por palavras muito mais do que devia


são um perigo
as palavras

quando as soltamos já não há
regresso possível
ninguém pode não dizer o que já disse
apenas esquecer e o esquecimento acredita
é a mais lenta das feridas mortais
espalha-se insidiosamente pelo nosso corpo
e vai cortando a pele como se um barco
nos atravessasse de madrugada

e de repente acordamos um dia
desprevenidos e completamente
indefesos


um perigo
as palavras

mesmo agora
aparentemente tão tranquilas
neste claro momento em que as deixo em desalinho
sacudindo o pó dos velhos dias
sobre a cama em que te espero.


[Alice Vieira]


^^

domingo, 20 de março de 2011

Afinal, o que é Personalidade?


Clique aqui, e confira.


^^

Eu sempre acreditei nos números...


... Nas equações e lógicas que levam à razão. Mas após uma vida de tais buscas, eu pergunto: o que verdadeiramente é lógico? Quem decide a razão? Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida. É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer razão lógica pode ser encontrada, você é a razão de eu estar aqui hoje, você é a razão de eu existir, você é todas as minhas razões.


[Do Filme: Uma mente brilhante]


^^

Me gusta...


Ficar deitada até ao momento em que sentiria aproximar essa coisa que não é nem voz, nem gosto, nem odor, somente uma lembrança muito vaga, vinda de lá dos limites da memória.


[Agota Kristof]


^^

sábado, 19 de março de 2011

Há algum limite para isso?


Absolutamente não. Nós somos seres ilimitados. Nós não temos limites. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que está dentro de cada indivíduo nesse planeta é ilimitado.

[O Segredo]


^^

Reaja!


Reaja!
Porque é a sua verdade
sua realidade
Reaja!

A pobreza vai tentando destruir você
A sociedade vai tentando adequar você
A igreja vai tentando converter você
O Estado vai tentando controlar você

A Televisão está tentando iludir você
A campanha está tentando converter você
A polícia está tentando enquadrar você
A regra está tentando banir você

Reaja contra eles antes que eles reagem contra você!


[Composição: Inkoma]



^^

quinta-feira, 17 de março de 2011

Olho com olhos de não ver


Olho
com olhos de
não ver

e vejo
o que só assim
posso ver

depois fecho
os olhos e
continuo

a ver o que
só assim pode
ser visto

e sei então
o que já antes
sabia


ver é sempre
uma forma de
cegueira


[Luís Ene]


^^

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nosso amor


mais do que um sonho: comoção!
sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.

e recompões com essa veste,
que eu, sem saber, tinha tecido,
todo o pudor que desfizeste
como uma teia sem sentido;
todo o pudor que desfizeste
a meu pedido.

mas nesse manto que desfias,
e que depois voltas a pôr,
eu reconheço os melhores dias
do nosso amor.



[David Mourão Ferreira]


^^

terça-feira, 15 de março de 2011

Em tudo te vês


Em tudo o que vês, é a ti que vês.
E tudo o que vês diz-te quem tu és.
O teu olhar encerra-te.
O teu olhar contém-te.
O teu olhar liberta-te.
Em tudo te vês, em nada tu és.


[Luís Ene]


^^

segunda-feira, 14 de março de 2011

Um pouco de Vinícius de Moraes


Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Nao há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão.


[Vinicius de Moraes]


^^

domingo, 13 de março de 2011

Gostava de fotografar...


Fotografava domingos, mas sempre a preto e branco.


[Nuno Abrantes]



^^

Síndrome do Pânico


Saiba um pouco deste transtorno aqui.

^^

Não diga que estou fora de alcance


Neste galopante caos - sua realidade
Eu sei bem o que está para além do meu sono refúgio
O pesadelo que construiu o meu próprio mundo para escapar...


[Amy Lee / Ben Moody]


^^

Quando não conseguimos dizer...


Há perguntas a que só nós mesmos
podemos responder
E não existem respostas certas ou erradas
Apenas respostas

Sabemos que assim é
quando ficamos calados
As perguntas à espera
de respostas

E nós à espera
de palavras que digam
o que não conseguimos dizer


[Luís Ene]


^^

sábado, 12 de março de 2011

Nem sempre me incendeiam


o acordar das ervas e a estrela despenhada de sua órbita viva.

- Porém, tu sempre me incendeias.


[Herberto Helder]



^^

Companheiro


Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar

Ponha alguma coisa na sacola
Não esqueça a viola
Mas esqueça o que puder
E cante que é bom viver...

Rasgue as coisas velhas da lembrança
Seja um pouco de criança
Faça tudo o que quiser
E cante que é bom viver...


[Maria Eugênia]


^^