Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]
Redes Sociais
https://www.facebook.com/danielle.manhaes
--- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi
segunda-feira, 7 de março de 2011
O estudo da gramática não faz poetas.

O estudo da harmonia não faz compositores.
O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas.
O estudo das Ciências da educação não faz educadores.
Os educadores não podem ser produzidos.
Educadores nascem.
O que se pode fazer é ajudá-los a nascer.
Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer.
[Rubem Alves]
O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas.
O estudo das Ciências da educação não faz educadores.
Os educadores não podem ser produzidos.
Educadores nascem.
O que se pode fazer é ajudá-los a nascer.
Para isso eu falo e escrevo: para que eles tenham coragem de nascer.
[Rubem Alves]
^^
domingo, 6 de março de 2011
Lolita

Toda menina já foi Lolita na vida
Não por amor, mas por desejo de poder
praticar a crueldade e se satisfazer
Sexo fácil, companhia e prazer
É mais fácil seduzir
um homem-lobo perverso
do que destruir
um coração incerto
Você pensou que me ensinava
Bebia na fonte da juventude
Mas era eu que bancava o jogo
Mas era eu que possuía seu corpo
Preencho meu tempo
com a sua vontade
Preencho seu tempo
com a minha idade
Você pensou que me ensinava
Bebia na fonte da juventude
Mas era eu que bancava o jogo
Mas era eu que possuía seu corpo
Você pensou que se divertia
sabia como me dominar
mas era eu que sabia fingir
mas era eu que te fazia sonhar
[Composição: Paula Toller / George Israel / Bruno Fortunato]
^^
Não por amor, mas por desejo de poder
praticar a crueldade e se satisfazer
Sexo fácil, companhia e prazer
É mais fácil seduzir
um homem-lobo perverso
do que destruir
um coração incerto
Você pensou que me ensinava
Bebia na fonte da juventude
Mas era eu que bancava o jogo
Mas era eu que possuía seu corpo
Preencho meu tempo
com a sua vontade
Preencho seu tempo
com a minha idade
Você pensou que me ensinava
Bebia na fonte da juventude
Mas era eu que bancava o jogo
Mas era eu que possuía seu corpo
Você pensou que se divertia
sabia como me dominar
mas era eu que sabia fingir
mas era eu que te fazia sonhar
[Composição: Paula Toller / George Israel / Bruno Fortunato]
^^
No Escuro

Se você não me quiser
Eu vou respeitar
Eu juro
Como alguém que apaga a luz
Mas tem seu altar
No escuro
E no decorrer dos meses
Já não sei mais quem eu sou
E a pessoa
Refletida
No espelho
Dos seus olhos
Por onde foi que entrou?
Mas se você não me quiser
Eu vou respeitar
No duro
Mas saiba que sou um homem só
E que o meu amor
É puro
E se você não me quiser
Eu vou respeitar
Isso é seguro
Mas um dia foi você
Que soube apontar
Um futuro pra nós
[Marina Lima]
Eu vou respeitar
Eu juro
Como alguém que apaga a luz
Mas tem seu altar
No escuro
E no decorrer dos meses
Já não sei mais quem eu sou
E a pessoa
Refletida
No espelho
Dos seus olhos
Por onde foi que entrou?
Mas se você não me quiser
Eu vou respeitar
No duro
Mas saiba que sou um homem só
E que o meu amor
É puro
E se você não me quiser
Eu vou respeitar
Isso é seguro
Mas um dia foi você
Que soube apontar
Um futuro pra nós
[Marina Lima]
sábado, 5 de março de 2011
Das tuas ancas aos teus pés quero fazer uma longa viagem.

Sou mais pequeno que um insecto.
Percorro estas colinas,
são da cor da aveia,
têm trilhos estreitos
que só eu conheço,
centímetros queimados,
pálidas perspectivas.
Há aqui um monte.
Nunca dele sairei.
Oh que musgo gigante!
E uma cratera, uma rosa
de fogo humedecido!
Pelas tuas pernas desço
tecendo uma espiral
ou adormecendo na viagem
e alcanço os teus joelhos
duma dureza redonda
como os ásperos cumes
dum claro continente.
Para teus pés resvalo,
para as oito aberturas
dos teus dedos agudos,
lentos, peninsulares,
e deles para o vazio
do lençol branco
caio, procurando cego
e faminto o teu contorno
de vaso escaldante!
[Pablo Neruda - os versos do capitão]
^^
sexta-feira, 4 de março de 2011
Se tu fosses água
quinta-feira, 3 de março de 2011
Vou mergulhar

Vou mergulhar no mar
Mesmo com a água impura
E vou beber o vinho
Acima da temperatura
Prá que eu me divirta
Às vezes basta um sorriso
Às vezes uma palavra
É tudo que eu preciso
Vou mergulhar no mar
Mesmo com a praia escura
Vou gozar a liberdade
De uma vida sem frescura
Prá que eu me divirta
Basta um dia bonito
Usar a cor azul do céu
No meu vestido
[Composição: George Israel / Paula Toller]
^^
Mesmo com a água impura
E vou beber o vinho
Acima da temperatura
Prá que eu me divirta
Às vezes basta um sorriso
Às vezes uma palavra
É tudo que eu preciso
Vou mergulhar no mar
Mesmo com a praia escura
Vou gozar a liberdade
De uma vida sem frescura
Prá que eu me divirta
Basta um dia bonito
Usar a cor azul do céu
No meu vestido
[Composição: George Israel / Paula Toller]
^^
Palavra, palavra
quarta-feira, 2 de março de 2011
Maktub


Já estava escrito
No tempo e espaço
Que minha alma e a tua uma luz seriam
Já estava escrito
Pelos milênios
Que no sagrado fogo da paixão nos consumiríamos
Sol do deserto queimando a areia
Tua presença é água
Que preserva a vida
Pomba selvagem no azul da
Alma
Teu olhar é luz que ilumina e cega
Já estava escrito e Allah o sabe
Que a serpente mágica do amor nos faria deuses
Está escrito
Antes dos tempos
Que a vida vale a pena quando o amor nos toca.
[Marcus Viana]
^^
terça-feira, 1 de março de 2011
E a Flor é apenas Flor...

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas a borboleta
E a flor é apenas flor.
[Alberto Caeiro]
^^
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Pontos Cardeais

Seu olhar
É pra mim um mar bravio
Onde arrisco meus navios
Toda vez que deixo o cais
Perco tudo
Esse ar de quem não sonha
O orgulho, a vergonha
Os meus pontos cardeais
Perco ainda
Os maus pressentimentos
O cordão de isolamento
Dos meus dias sempre iguais
É pra mim um mar bravio
Onde arrisco meus navios
Toda vez que deixo o cais
Perco tudo
Esse ar de quem não sonha
O orgulho, a vergonha
Os meus pontos cardeais
Perco ainda
Os maus pressentimentos
O cordão de isolamento
Dos meus dias sempre iguais
Perco tudo
O rancor dos infelizes
O temor das cicatrizes
Que um grande amor nos faz
Pra que querer mais
Pra quer dizer mais
se eu nunca vi tão perto de ser feliz...
[Ivan Lins]
^^
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Pequenas Coisas

Falar do trigo e não dizer
o joio. Percorrer
em voo raso os campos
sem pousar
os pés no chão. Abrir
um fruto e sentir
no ar o cheiro
a alfazema. Pequenas coisas,
dirás, que nada
significam perante
esta outra, maior: dizer
o indizível. Ou esta:
entrar sem bússola
na floresta e não perder
o rumo. Ou essa outra, maior
que todas e cujo
nome por precaução
omites. Que é preciso,
às vezes,
não acordar o silêncio.
[Albano Martins -Escrito a vermelho]
o joio. Percorrer
em voo raso os campos
sem pousar
os pés no chão. Abrir
um fruto e sentir
no ar o cheiro
a alfazema. Pequenas coisas,
dirás, que nada
significam perante
esta outra, maior: dizer
o indizível. Ou esta:
entrar sem bússola
na floresta e não perder
o rumo. Ou essa outra, maior
que todas e cujo
nome por precaução
omites. Que é preciso,
às vezes,
não acordar o silêncio.
[Albano Martins -Escrito a vermelho]
^^
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Um novo blog na área...
Love In The Afternoon

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.
Quando eu lhe dizia:
"– Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"– Eu gosto de você também."
Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.
Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais
E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.
[Legião Urbana]
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.
Quando eu lhe dizia:
"– Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"– Eu gosto de você também."
Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.
Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais
E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.
[Legião Urbana]
^^
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Modernidade

Quando fui, quando éramos
Intactos projetos imaturos
Fomos modernos
Nos couberam ternos,
Gravatas e moldura
Cultura e inferno
Fôssemos eternos
Quando era primeiro
Primeiro e certeito amor
Era indolor qurerer tudo,
E íamos na vida a cada fome, a cada fama...
Nos couberam ternos,
Gravatas e moldura
Cultuara e inferno
Quando fui, quando éramos
Intactos projetos imaturos
Fomos modernos
Fôssemos eternos
Quando era primeiro
Primeiro e certeiro amor
Era indolor querer tudo,
E íamos na vida a cada fome, a cada fama...
E a grama era verde
O nosso vale e os nossos mil metros de medo.
[Lulo]
^^
Intactos projetos imaturos
Fomos modernos
Nos couberam ternos,
Gravatas e moldura
Cultura e inferno
Fôssemos eternos
Quando era primeiro
Primeiro e certeito amor
Era indolor qurerer tudo,
E íamos na vida a cada fome, a cada fama...
Nos couberam ternos,
Gravatas e moldura
Cultuara e inferno
Quando fui, quando éramos
Intactos projetos imaturos
Fomos modernos
Fôssemos eternos
Quando era primeiro
Primeiro e certeiro amor
Era indolor querer tudo,
E íamos na vida a cada fome, a cada fama...
E a grama era verde
O nosso vale e os nossos mil metros de medo.
[Lulo]
^^
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Imagino-te...
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Amar
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Sabe o que quero de verdade?
Assinar:
Postagens (Atom)









