Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

26.10.09

O teu abraço cala-me as maiores tristezas...


O teu abraço cala-me as maiores tristezas. Não há silêncio meu que te assuste nem suspiro algum que não saibas de cor. Contigo não preciso esconder o medo. Muito menos fingir. Posso encolher-me no teu peito e deixar cair todas as lágrimas: irás secá-las com beijos. É assim que gosto de respirar o teu cheiro: encostada a ti. Não quero que me enchas de sonhos – sabes bem que os tenho comigo se não tos conto. Basta-me saber quanto os respeitas e estou certa de que continuaremos a não saber dançar a mesma canção. Mas eu só preciso que tu me entendas. Que continues a admirar-me a transparência e os olhos brilhantes. Que passeies comigo de mão dada à beira daquele jardim e me puxes para ti quando me julgares perdida. Eu não posso perder-te de vista. Não quero. Porque preciso de ti: tu sabes. Será por isso que não vais embora? Não foges e nem sequer te acobardas. Ficas sempre do outro lado do espelho pronto a alertar-me ao mínimo sinal de emergência. A poesia dentro de ti – ainda que duvides disso – faz-se de verdade e coragem. Não te sabes escrever de outra maneira. Não é necessário. Eu agradeço baixinho a seguir-te de perto e a pensar para mim que és a pessoa mais especial que conheço.


[mãos dadas e jardins ao sol]

^^

8 comentários:

A Magia da Noite disse...

os braços estendem a alma para lá dos limites do corpo, envolver outro corpo neles é dar-lhe a paz e o espírito que só a alma consegue ter.

Daniel Savio disse...

Dia perfeito então...

E bom texto menina, belo e simples.

Fique com Deus, menina Danni.
Um abraço.

Marcelo Mayer disse...

melhor que um abraço, é um beijo calado

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, eu tenho sim, meio que estou ouvindo direto no laptop...

Comprei em Campos mesmo, você lembra que a Vox era no Pelinca Squar Center, então a loja mudou de lá e foi para o Shopping 28, fiquei todo santo dia que ia a Campos perguntava se chegou...

Na sábado passado, acabei indo lá novamente e para minha grata surpresa, lá estava o album...

Comprei na hora...

Ouça Anos Luz, massa (é claro que a música Shw Wolf é massa, bem como a Lova, versão espanhol, mas gostei mais de Anos Luz)...

Fique com Deus, menina Danni.
Um abraço.

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Boa Tarde Anja Amiga

Passo rapidinho,mas volto depois pra degustar o lindo poema...^.~

Uma semana linda pra vc !

Doces Beijos

Doce Essencia

Luna Sanchez disse...

E vai uma musiquinha, para dar o tom ao belo texto e às imagens lindíssimas (desculpa se já te enviei essa, Dannizinha. Realmente não lembro) :

http://www.youtube.com/watch?v=6FTN1fUrU7Q

=**

ℓυηα

Déia disse...

To toda arrepiada...

Que momento mágico!!

Da vontade de não deixar o tempo passar, hei... me ajudem.. segurem os ponteiros... isso não pode acabar...

Ta bom.. deixo acabar, mas só se amanhã recomeçar!

bjinhos

Faça a Diferença !!! disse...

Demaaiiissss!!!!

O post,lindo,sensual, um momento encantado.

abraços,
Ricardo Sérgio