Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

22.5.09

Palavras sem Limites

Hoje eu acordei com fome de palavras. Com fome de consolo. Aquele que a gente ajeita no colo depois do choro. Palavras com as respostas mais belas possíveis. Palavras com os sentidos verdadeiros. Sentidos inteiros. Sem rodeios, sem metáforas. Palavras que se põe pra fora, na lata - injetadas na alma. Palavras que registrem seus rabiscos nos meus ouvidos. Palavras que enriqueçam minha memória. Palavras que espantem meus medos, meus receios e essa minha ânsia. Palavras, por favor, de esperança. Palavras que se colhe, que se planta. Palavras ditas sem medo de parecer bobagem. Palavras que eu possa colocar na minha bagagem e levar embora. Palavras da boca pra dentro, do coração pra fora. Palavras que despertam meu silêncio, que me façam sorrir. Além de tudo, palavras que me façam sentir. Palavras reais, mesmo que banais. Palavras certas, mesmo que indiscretas. Palavras pequenas que me façam crescer. Hoje eu não to a fim de usar meu dicionário pra te adivinhar. Então esclareça todos os seus verbos – até que eu fique com vontade de te reler, me envolver nos seus sujeitos, e te escrever na minha agenda. Diga logo de uma vez. Preciso de palavras. Preciso que você me adivinhe, sem dicas, sem cruzadas, sem jogo da forca. Hoje é sua vez. Preciso gostar do seu timbre, do agudo e do grave da sua boca. Preciso da sua voz afinada ou rouca. Tanto faz. E diz as palavras que possam me tirar desse lugar onde eu não quero ir. Preciso de expectativas reais. Diga logo, mas uma de cada vez. Alimente meu desejo com sua sopa de letrinhas. Para que eu possa me saciar aos poucos até a fome passar [Será que passa?].

^^

Nenhum comentário: