Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

domingo, 3 de julho de 2011

Coisas que todo homem deveria saber:




Completamente exausta depois de passar o dia todo me preparando para um encontro. Ser mulher é pior do que ser lavrador - tem tanta coisa para cuidar na plantação e na colheita: depilar pernas com cera, raspar axilas, fazer sobrancelhas, passar pedra-pomes nos pés, esfoliar e hidratar a pele, tirar os cravos, pintar a raiz dos cabelos, passar rímel, lixar, massagear e retirar as cutículas das unhas, pintar as unhas, exercitar os músculos da barriga, escovar os cabelos depois de uma boa hidratação. A coisa é tão complexa que basta você esquecer durante uns dias e lá se vai a plantação. Às vezes penso como eu ficaria de deixasse tudo por conta da natureza - barba comprida, bigode de pontas viradas, sobrancelhas grossas, rosto igual a um cemitério, cheio de células mortas, espinhas na pele, unhas longas como as de Mortícia Adams, cega como um morcego sem lentes de contato.... É de se espantar que as garotas às vezes sejam tão inseguras?


Como se não bastasse:


Não posso acreditar. Quando ia para o banheiro dar os últimos retoques na plantação, vi que a luzinha da secretária eletrônica estava piscando: Era ele! "Olha, mil desculpas. Aconteceu um imprevisto... Acho que não vai dar para nos encontrarmos hoje à noite e blá,blá,blá,blá..."


Não acredito. Desperdício total de um dia inteiro de esforço e energia corporal hidrelétrica... Mas não se deve viver na dependência dos homens e sim ser uma mulher de fibra. O que uma mulher de fibra faria numa situação como esta?




[Helen Fielding]




^^

Nenhum comentário: