Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

domingo, 4 de julho de 2010

Não basta...


Não basta estender as mãos vazias para o corpo mutilado, acariciar-lhe os cabelos e dizer: Bom dia, meu Amor. Parto amanhã.

Não basta depor nos lábios inventados a frescura de um beijo doce e leve e dizer: Fecharam-nos as portas. Mas espera.

Não basta amar a superfície cómoda, ritual, exacta nos contornos a que a mão se afeiçoa e dizer: A morte é o caminho.

Não basta olhar a Amante como um crime ou uma injúria e apesar disso murmurar: Somos dois e exigimos.
Não basta encher de sonhos a mala de viagem, colocar-lhe as etiquetas e afirmar: Procuro o esquecimento.

Não basta escutar, no silêncio da noite, a estranha voz distante, entre ruídos de música e interferências aladas.

Não basta ser feliz...
Não basta a Primavera...
Não basta a solidão...

[Daniel Filipe]
^^

4 comentários:

Sac do Amor disse...

Percebo tuas palavras, e estou contigo. Não basta pensar também, tem que agir!

Bom domingo, linda.

Sac do Amor disse...

Aqui é a Flor do Sul.

Querida, agora cá entre nós: "Não basta encher de sonhos a mala de viagem, colocar-lhe as etiquetas e afirmar: Procuro o esquecimento."

Senti que falas a mim agora, neste momento. Senti que as palavras foram dirigidas à mim, em particular. Pois estou quase a mudar, vou para o Norte do Brasil em breve, um novo namorado, estudar enfermagem, uma nova cidade, quem sabe arranjar outro trabalho... Mas não posso me iludir e querer que tudo mude da noite para o dia.

E, não posso fingir que fugirei de tudo. O que está comigo, permanecerá dentro de mim, tenho que encarar de frente. Tuas palavras me são um oráculo, para que eu abra meus olhos, amiga.

Au revoir.

http://aflordosul.blogspot.com

Ana Carolina disse...

INTENSO E INCRÍVEL!
muuuuito bom...
"Não basta ser feliz...
...e não ter um sorriso no rosto"

beiijo,
*.*

Daniel Savio disse...

Menina, realmente solidão nunca deveria bastar, na verdade, nem existir...

Fique com Deus, menina xará Danni.
Um abraço.