Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

29.11.09

Desconstruindo Amélia


Já é tarde, tudo está certo
Cada coisa posta em seu lugar
Filho dorme, ela arruma o uniforme
Tudo pronto pra quando despertar

O ensejo a fez tão prendada
Ela foi educada pra cuidar e servir
De costume esquecia-se dela
Sempre a última a sair

Disfarça e segue em frente
Todo dia, até cansar
E eis que de repente ela resolve então mudar
Vira a mesa,
Assume o jogo
Faz questão de se cuidar
Nem serva, nem objeto
já não quer ser o outro
hoje ela é um também

Hoje aos trinta é melhor que aos dezoito
Nem Balzac poderia prever
Depois do lar, do trabalho e dos filhos
Ainda vai pra night ferver...

[Pitty]

^^

10 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, quem disse depois dos filhos a pessoa tem de "morrer" socialmente?!

Hua, kkk, ha, ha, mas também não é para parecer com os filhos na night...

Fique com Deus, menina xará Danni.
Um abraço.

Menina Misteriosa disse...

Danni,
Não conhecia. E gostei muito desta letra...
Mudança perfeita!
Boa semana,
Beijos

Marcelo Mayer disse...

um livro de poesia na gaveta
não adianta nada
lugar de poesia é na calçada

Luna Sanchez disse...

Hummmmm

Bom, acho que uma coisa não precisa tomar a lugar da outra. Mulheres conseguem fazer tudo isso. Só as espertas, claro. ;)

=**

ℓυηα

Athila Goyaz disse...

Hehe conheço essa música tá no novo cd!

Muito maneira!

Ps: Sou fãnzasso de Pitty! rs

bjuxx

meus instantes e momentos disse...

ótimo post.
uma semana feliz pra vc

Cabrundo do Chuvisco disse...

parabéns pelo blog!

fiz uma pequena vassalagem a vc no meu singelo espaço.

até breve

Sil disse...

Sim...

Morte à esta que faz os homens terem uma idéia errada de ser mulher...

c.a.r.l.u.s. disse...

que lindo tudo aqui!

as fotos (sublimes), os textos (deliciosos).

beijos

Daniele.. disse...

Grande Pitty!

Adorei essa parte..

☺ depois do lar...
Do trabalho...
E dos filhos..
Ainda ter disposição para ir a night..

Mulher guerreira..

Beijo Dannylinda..