Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Dirás que sonho o dementado sonho de um poeta
Se digo que me vi em outras vidas
Entre claustros, pássaros, de marfim uns barcos?
Dirás que sonho uma rainha persa
Se digo que me vi dolente e inaudita
Entre amoras negras, nêsperas, sempre-vivas?
Mas não. Alguém gritava: acorda, acorda Vida.
E se te digo que estavas ao meu lado
E eloquente e amante e de palavras ávido
Dirás que menti? Mas não. Alguém gritava:
Palavras... apenas sons e areia. Acorda.
Acorda Vida.

[Hilda Hilst, Do desejo]

^^

5 comentários:

Maria disse...

Olá, boa semana é o que desejo.
Foto gira assim como o Poema.

:)) Doce Abraço

M.M.G.

Camilla Angelo disse...

Seu blog, como sempre um cantinho de refúgio do mundo, da realidade... Adooro!!

meus instantes e momentos disse...

lindo post.
Passando para te desejar uma feliz semana.
Maurizio

Luna Sanchez disse...

Às vezes a gente acorda, e fica frustrada. Outras vezes, acordamos e pensamos que ainda estamos sonhando, de tão boa que é a realidade, né, Dannizinha?

Ai, ai...

* Amiga, se usa Natura, aceite o selinho, com todo o meu afeto. Deixei à disposição de quem realmente usa e gosta, já que a pergunta que o acompanha é essa. Tá bom, flor? ^^

Beijos de terça. Dois

ℓυηα

Danielle Manhães disse...

Maria, a foto gira e gira... assim como o mundo, como o poema. Por isso, temos que acordar.
Bjs!

***
Camilla, que bom que gostou minha linda! Volte sempre, tá?
Bjs!

***
Maurizio, vindo de vc é sempre um elogio.

***
Luninha, é esse o espírito da coisa...Mas veja bem, é melhor acordar e viver a realidade(que tem lá, seus altos e baixos) do que viver alienada numa grande ilusão.
Pode deixar que vou pegar esse selinho flor! Eu sei que é de coração.

Bjs a todos vcs!

Boa terça!


=)