Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Movimentos Vivos


Com um dedo, toco a borda da tua boca, desenhando-a como se saísse da minha mão, como se a tua boca se entreabrisse pela primeira vez, e basta-me fechar os olhos para tudo desfazer e começar de novo, faço nascer outra vez a boca que desejo, a boca que a minha mão define e desenha na tua cara, uma boca escolhida entre todas as bocas, escolhida por mim com soberana liberdade para desenhá-la com a minha mão na tua cara e que, por um acaso que não procuro compreender, coincide exactamente com a tua boca, que sorri por baixo da que a minha mão te desenha.
Olhas-me, de perto me olhas, cada vez mais de perto, e então brincamos aos ciclopes, olhando-nos cada vez mais de perto. Os olhos agigantam-se, aproximam-se entre si, sobrepõem-se, e os ciclopes olham-se, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam sem vontade, mordendo-se com os lábios, quase não apoiando a língua nos dentes, brincando nos seus espaços onde um ar pesado vai e vem com um perfume velho e um silêncio. Então as minhas mãos tentam fundir-se no teu cabelo, acariciar lentamente as profundezas do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de uma fragrância obscura.
E se nos mordemos a dor é doce, e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo do fôlego, essa morte instantânea é bela. E há apenas uma saliva e apenas um sabor a fruta madura, e eu sinto-te tremer em mim como a lua na água.

[Julio Cortázar]
^^

5 comentários:

susana disse...

Olá, Anni, é uma honrra para mim que você siga o meu bloge, e tambem que tenha gostado de lá ter ido,eu gostei muito de cá ter vindo.
Acerca do seu poste,é tão bom quando comtemplamos quem desejamos,amamos Huuummmm...

Beijo de um anjo
Susana

mARa disse...

Um rosto e uma boca que desenho que desejo, um lábio sob minha mão, nas pontas dos meus dedos...

Bela escolha de versos em prosa.

Um beijo Lilás!

ótima Noite!

(gostei e voltarei outras vezes)

Maria disse...

Olá boa noite para você.
Obrigado pela sua visita gostei muito, e estou adorando o seu blog. é lindo, sempre que poder vou vir até cá.

:)) Doce carinho

M:M:G:

. disse...

Olá danni !!
Vim agradecer tua visita,
seu blog é bastante interessante,
aguardo você por lá


beijos abstratos

Luna Sanchez disse...

Pegou pesado, hein, moça?

Lindo, lindo, lindo...lindo!

ℓυηα