Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

30.5.09

Motiv[ação]



Se o que dizem por aí é que temos que fazer o que gostamos, o mínimo que temos que fazer é gostar de viver, não acha?
Então me diga: Quais são os motivos que te levam a gostar da vida?
Porque eu tenho muitos; e o fato de estar viva é pouco pra mim. Todos os dias descubro um motivo novo. Se não descubro, invento. E todos os dias, minhas descobertas e minhas invenções têm 50% de chances de darem certo ou errado, de me fazerem sorrir ou chorar. É um desafio constante.
Desafios... A nossa fonte de MotivAçãO! É mais que ativar a realização de uma ação, se é que você me entende. É sair da areia, entrar no mar com uma prancha e surfar. Algo totalmente individual – cada um na sua prancha e pronto – pois o máximo que conseguimos passar a diante é o incentivo.
O que passamos para as pessoas possui efeito à curto prazo. Pra falar a verdade, acho que tudo que não vem de dentro da gente pode ser considerado temporário.
Podemos dizer então, que os desafios são nossos principais incentivos e que a falta de incentivo gera desmotivação – e desmotivação é o passo do fracasso. Mas cabe a você escolher o que se quer. Pois tudo que focamos se desenvolve, seja positivo ou negativo. Desenvolva-se como bem entender, mas desenvolva-se! Ou passe o resto da vida reclamando da sua rotina chata, do salário que não aumenta, das coisas que você aguenta e da rotina que não acaba.
O grande desafio então é desenvolver-se? É, pode ser.
Você está precisando de um incentivo pra fazer isso? Então vou lhes dar um...
Senhoras e Senhores, desenvolver-se hoje em dia não é pra qualquer um. Não mesmo!
É preciso competência. E você sabe o que é isso?
Um mix bonito de conhecimento, habilidade e atitude. Mas se você tiver motivação pra ser competente, metade da partida está ganha (o primeiro tempo – não o jogo inteiro!). A outra metade vai depender do que você vai fazer com isso.
.
Está tudo na sua mão: os motivos, a vida, os objetivos, a competência, o desenvolvimento e a AÇÃO!
.
Boa Sorte!
^^

Nenhum comentário: