Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

sábado, 13 de dezembro de 2008

Não sejas


Não sejas plasticina, sussurrou-me ele ao ouvido, na sua voz trágico-doce.
E estas palavras, tão vazias e, ao mesmo tempo, tão cheias, foram ecoando dentro da minha cabeça até hoje.

Não sejas plasticina!
Não sejas plasticina!
Não sejas plasticina!
Não sejas plasticina!
Não sejas plasticina!

^^

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani,
O que é "plasticina"?

Antes que vc me mande procurar no aurélio, vou logo adiantando, não encontrei essa palavra lá.

Bjs!

Ellen

Anônimo disse...

Ellen,

Você um dia me mata de rir...
Você não procurou direito.
Procurou no google?

Mas pode deixar, eu vou copiar de lá e colar aqui pra vc, no sentido denotativo, claro:

"Plasticina (ou massa de modelar) é um material moldável, sendo sua utilização muito apreciada na confecção de personagens e cenários de animações, mais conhecidos como 'desenhos de massinha."

Então, entendeu?
Mas claro que eu não sou massinha de modelar né? Denotativamente falando.
No sentido conotativo, eu vou guardar para mim. Até porque eu preferi omitir neste contexto, a causa dessas doces palavras.Ok?

Bjs!

Danni