Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda, é como que um terraço sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.
Por isso escrevo em meio do que não está ao pé, livre do meu enleio, sério do que não é. Sentir, sinta quem lê! [Fernando Pessoa, in "Cancioneiro]

Redes Sociais

https://www.facebook.com/danielle.manhaes --- Instagram: @danielle.manhaes @danielle.manhaes_psi

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meus dois Amores




Sou "enamorada" de poesias, versos e contos; desde o 2º grau, quando me deparei com a literatura brasileira e seus poetas diversos. Porém, na faculdade de letras, eu pude conhecer à fundo o universo mágico e contagiante das literaturas brasileira, portuguesa, espanhola e hispanoamericano. Estudei com mestres, como: Dona Ruth, Dona Thereza, Joel Melo, e Selminha Solange (Saudades desta época...), que me ensinaram como ninguém os encantos do universo literário.


~


Eu sei que não sei escrever coisas bonitas e que as minhas palavras nunca têm pontinhos de magia ou de artista, mas sei reconhecer, apreciar e me emocionar como ninguém; quando me deparo de frente com palavras que tocam fundo minha alma. Que fazem meu coração disparar, e ficar muitas vezes sem ar, com lágrimas nos olhos e sorriso no rosto...


Por isso, estarei sempre aqui, para dividir esses momentos com todos que admiram, assim como eu, o mundo literário.


~


Entretanto, tenho que confessar que tenho um outro amor: A Psicologia.

Ainda estou no começo de "namoro", (7º período) mas tenho certeza que essa relação será tão intensa quanto a primeira


~


Esse mundo Ψ é tão envolvente e sedutor, que às vezes chego a pensar que não conseguiria viver sem ele. E o mais impressionante é que eu consigo muito bem manter esses dois relacionamentos numa boa, sem conflito e confusão. Porque um completa o outro.


~


Sabem e reconhecem seus devidos lugares no meu coração.

Sabem que eles só acrescentam virtudes e perfumam minha essência.

Sabem que eles são meu Sol e minha Lua

dentro de mim.




Obs.: Sempre que puder dividirei com vocês alguns textos "psicológicos" aqui, neste novo espaço - A Liberdade que me Prende.






^^

Nenhum comentário: